fbpx

Lud Prado comenta sua carreira e expectativa de retorno aos palcos

Contando detalhes sobre seu último single, ‘Love You Baby’, a DJ e Produtora, Lud Prado, conversou com a gente e o papo você confere agora!

Lud Prado

Lud Prado apresenta ‘Love You Baby‘, sua nova música que comprova ainda mais sua maestria e versatilidade musical. A DJ e produtora que variava entre o House e o Deep, agora apresenta um belíssimo Progressive com um toque feminino que só as mulheres sabem colocar.

Abrindo ainda mais suas portas, agora para um novo público que consome esse gênero dentro da música eletrônica, esse é o retorno da DJane em 2021. Em entrevista ao Beat for Beat, Lud Prado conta mais sobre detalhes por trás da produção de ‘Love You Baby’ e também um pouco da sua caminhada musical. Confira:

Beat for Beat – Lud Prado é um dos nomes femininos mais aclamados da cena eletrônica nos últimos tempos. Como foi ser eleita revelação em 2019 pela Djane Mag?

Lud Prado – Poxa, primeiramente, obrigada. Ser eleita revelação em 2019 foi muito gratificante, até porque foi um ano no qual comecei a enxergar realmente meu crescimento na cena e me amadurecer nesse mercado. Sempre fui muito dedicada e focada… então comecei a ver as coisas realmente acontecendo e meu nome fazendo parte de line-ups incríveis.

Seus recentes lançamentos foram ao lado de Blackout e Mary Mesk, fortes nomes da cena. Como surgiram essas oportunidades?

Lud Prado – Sempre fui uma pessoa bem relacionada, isso ajuda bastante. Mas também sempre tive admiração por eles. Com os meninos do Blackout, nosso público é basicamente o mesmo e temos amigos em comum… então, a música Deep foi ideal para o verão e mais comercial como nosso público. E com a Mary, sempre tive admiração pela produtora que ela é… fiz um convite no começo da pandemia e deu super certo, a track faltava melhorar a melodia e ela arrasou muito nessa collab.

‘Love You Baby’ é mais um dos seus lançamentos na Alphabeat Records e um belíssimo Progressive House. Como foi o processo de desenvolvimento dessa track?

Lud Prado – Confesso que foi demorado porque sou bem detalhista. Para chegar na versão final foram meses rachando a cabeça, porque queria algo bem diferente mas que tivesse aquele toque especial feminino e que mostrasse meu lado de set bem pista, pra cima e marcante.

Você comenta que a música traz um ar muito feminino, além de uma história de superação após o fim de um relacionamento e, ainda assim, uma bela sonzeira melódica, firme e marcante. Pode nos contar mais sobre?

Lud Prado – Sim, por eu ser mulher quis expor de alguma maneira um lado feminino romântico em um vocal feminino. Porém, desde o ano passado venho curtindo demais esse lado Progressive e queria fazer algo bem marcante para ser um diferencial.

Você já comandou grandes palcos pelo Brasil, e imaginamos que a saudade de vibrar com as pistas seja grande. Como está a expectativa para apresentar suas novas tracks pessoalmente ao público?

Lud Prado – Confesso que estou muito ansiosa para sentir a troca de energia e ouvir o feedback da galera na pista. A saudade dos palcos está grande!

Como foi a sua transição musical desde o início de suas produções até o momento atual?

Lud Prado – Sempre fui muito de curtir e vivenciar bem o momento, constantemente amadurecendo, musicalmente falando, e refinando o estilo musical também. Mas acho que como DJ temos o importante papel de se atualizar sempre no mercado musical. Nesse momento, estou ouvindo e curtindo demais o Progressive no dia a dia, até pra treinar de tão viciada por esse estilo. Meu público sempre foi mais comercial, mas nessa fase por estar sem poder me apresentar para esse público grande, quis mostrar mais esse lado do meu gosto musical. Curto bastante o Tech e Progressive.