fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Adam De Maaral

Formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, o duo italiano, Adam De Maaral, conversou com a gente sobre seu passado e seu novo single.

Adam de Maaral

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no dia 16 de julho um single que traduz bem a sua essência sonora. ‘Bracing‘ foi assinada pela prestigiada Adesso Music, label de Junior Jack e Pat BDS, e tem um estilo old school de House, mas com uma “energia moderna”. Nós falamos com o duo sobre este novo single e também aproveitamos para saber um pouco mais da história do passado deste interessante projeto de house.

Beat for Beat – Olá! Max e Alex, tudo bem? Obrigada por aceitar essa entrevista. Antes de vocês darem vida ao projeto Adam de Maaral, já tinham carreiras solos individuais  desde o final dos anos 80. Em que momento o destino cruzou a vida de vocês dois?

Olá! Nos conhecemos no final dos anos 80 em uma loja de discos, começamos como DJs em 1987; desde então, sempre estivemos em contato. Trabalhamos no formato b2b durante alguns anos, como DJs e produtores. O projeto “Adam De Maaral” selou uma amizade e colaboração de longa data.

Vocês trazem na bagagem uma longa jornada de experiência dentro da cena da House Music. Como traduzir toda essa vivência que começa lá nos primórdios da história do estilo para a sonoridade atual? 

Pode-se dizer que a cena clubber e a indústria da música eram bem diferentes quando começamos como DJs, no final dos anos 80. Naquela época havia “contaminação” de diferentes estilos e a House Music era imponente para a pista de dança. No entanto, no final dos anos 80 houve uma transição entre funky, disco e house que nos ajudou a ganhar experiência em diferentes gêneros.

Quais as principais transformações que vocês identificam na evolução da cultura do House ao longo de todos esses anos?

Existem muitos subgêneros hoje; Em nossa opinião, a essência da House Music permanece inalterada: é o estilo de vida!

O projeto compartilha a paixão pela House Music de pista, essência presente em grande parte de seus lançamentos. O que mais inspira vocês? 

Como DJs, buscamos sempre divertir as pessoas na pista de dança propondo faixas de ótima qualidade. A seleção musical faz toda a diferença.

Adam de Maaral deu start aos trabalhos em 2017 e logo no primeiro ano de atividade já conquistou Glasgow Underground e Stereophonic. O que contribuiu para esses lançamentos de destaque já no início do projeto?

Estávamos na indústria da música há cerca de 30 anos, quando “Adam De Maaral” coincidiu. Antes de rodar o projeto de fato, colaboramos em estúdio com alguns produtores; Respeito, paixão, trabalho árduo e qualidade são os nossos motores.

Agora vocês acabam de estrear no acervo da Adesso Music, com o magnífico single Bracing. Como foi a aproximação dos trabalhos de vocês com a gravadora de Junior Jack? Vocês já tinham um relacionamento prévio com o time?

Nós realmente amamos o som do Junior Jack, são únicos! Como DJs, muitas vezes tocamos as faixas dele! Vocês não conseguem imaginar o que sentimos quando assinamos “Bracing” com a Adesso Music…

Qual sentimento vocês procuraram trazer para a essência da faixa? Teve algum elemento especial utilizado no processo produtivo da track?

Nosso objetivo era criar uma faixa semelhante ao estilo old school, mas com uma pegada de House moderna.

E quais as próximas novidades a caminho?

Estamos trabalhando direto no estúdio: temos mais alguns lançamentos agendados para este ano e estamos finalizando coisas novas. Além disso, estamos planejando alguns shows na Itália e na Europa. Fiquem ligados em nosso Instagram para acompanhar!

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

Leia Também:

Mainstage

Antecipando sua reabertura, o Laroc Club promete duas noites inesquecíveis, nos dias 19 e 20 de novembro, com grandes surpresas. A reabertura de um...

Agenda

DJ, performer e residente da festa Mamba Negra, Valentina Luz fará um set especial, de 3 horas, na festa AFAIR, na Barra Funda em...

Mainstage

O retorno do Tomorrowland Winter, que acontece em 2022, contará com grandes nomes da música eletrônica. Confira os primeiros confirmados. Depois de 2 anos...

Mainstage

Buscando reunir entusiastas e profissionais da indústria de entretenimento, a EXPO E-Music & Art estreia em novembro em São Paulo. A Agência Today e a revista,...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789