Uma multiartista de coração brasileiro, Ashibah esteve no palco New Dance Order no Dia Delas do Rock in Rio. Confira a entrevista.
Dona de um carisma contagiante, além de cantar, tocar, produzir e compor, Ashibah é uma verdadeira multiartista. Presente no dia Dia Delas do Rock in Rio 2024, conversamos com Ashibah no backstage do New Dance Order, com a artista falando um português muito bom e apaixonada por nosso país.
—
Beat for Beat – Você já tocou em grandes festivais do mundo e também no Brasil, já está bastante acostumada com nosso público, mas se apresentou em um dos nossos maiores eventos, o Rock in Rio. Como foi a preparação para o show? Como estava seu coração para esse momento?
Ashibah – Eu sempre falo que meu coração é brasileiro. Sempre que estou no Brasil, sinto uma energia muito especial. Eu sou apaixonada pelo seu país. E fazer parte de algo tão lendário quanto o Rock in Rio, me faz sentir apenas gratidão. Estou muito agradecida por tudo isso.
Já quanto a apresentação, eu fiz algo também bem especial, pois ano que vem, está previsto o lançamento do meu primeiro álbum de estúdio e durante meu set, foram tocadas algumas músicas novas, que são uma amostra do álbum que está por vir.
B4B – Você é uma multiartista, inclusive te vimos aquecer a voz antes de subir ao palco do festival. Conta um pouco pra gente sobre o seu processo criativo, sobre como você unifica todos os seus talentos durante suas produções.
Ashibah – Depende bastante do dia, da energia. Tem aquele dia que acordo pensando mais na parte emotiva da música, nas letras, já tem outros dias que vou para o estúdio focada em fazer o instrumental. Não tenho um procedimento padrão, depende muito do que estou sentindo naquele momento.
B4B – E você fez um set completo. Como foi a construção da parte técnica da sua apresentação?
Ashibah – Eu trouxe um set hibrido. Eu cantei ao vivo, além de trazer samples na sequenciadora.
B4B – Você já trabalhou com alguns artistas brasileiros da música eletrônica, mas se hoje pudesse escolher alguém para fazer uma música junto, quem seria?
Ashibah – Eu me considero uma pessoa muito sortuda, por ter trabalhado com alguns grandes nomes, extremamente talentosos do Brasil, mas um dos meus maiores sonhos é fazer algo com o Djavan. Eu sou uma grande fã do Djavan, ele é maravilhoso. Eu já fiz uma versão da música ‘Samurai’ dele e com certeza, é um dos meus grandes sonhos fazer algo junto com ele.
Confira os melhores momentos da apresentação de Ashibah no Rock in Rio clicando aqui.