fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Boris Brejcha

Entrevistamos um dos DJs mais importantes do cenário underground, que vem ao Brasil com sua tour FCKNG Serious: Boris Brejcha

Boris Brejcha

Ele está chegando!

The Man Behind The Mask, o cara do Minimal High-Tech, uma das lendas do cenário underground atual. Entrevistamos Boris Brejcha!

Beat for Beat – Boris, para começar, gostaríamos de comentar que por votação popular, aberta em nosso site, você foi eleito o melhor artista internacional underground do ano de 2016. Tocando sempre nos melhores eventos brasileiros e com um grande fã club em nosso país, qual é o seu relacionamento com o Brasil? Gostaria de deixar algum recado aos fãs e eleitores que te premiaram com o Beat Awards?

Boris Brejcha
: Isso é muito louco, sério! Minha relação com o Brasil é a melhor que eu possa ter. Minha carreira começou no Brasil. A primeira vez que toquei como DJ foi no Brasil, no Universo Paralello em 2006. Eu preciso agradecer TODOS os meus fãs por me apoiarem por todos esses anos, já faz mais de 10 anos e tocar no Brasil novamente e é sempre um grande prazer. Vocês têm tantas festas boas e as pessoas são tão amigáveis. É sempre bom estar de volta. Espero vir mais.

Boris Brejcha Entrevista

B4B – Podemos dizer que as listas populares são grandes impulsos para que artistas sejam reconhecidos por seus trabalhos em vários países. DJ Mag e Resident Advisor são bons exemplos delas. Você é amado e respeitado em diversos cantos do mundo. Como vê essas listas e a importância delas para o mercado musical?

Boris Brejcha
– Pra ser sincero, eu não acompanho coisas como a DJ Mag ou a Resident Advisor. Tipo, dá pra imaginar: a DJ Mag diz quem está no topo ou não, mas só 5% dos amantes de musica eletrônica votam. Isso é muito louco e irreal. Talvez eu deva gastar um pouco de dinheiro pra estar na lista. De qualquer forma, eu sei que eu tenho muitos fãs no mundo todo e isso que importa. Eu que me comunico com meus fãs, tipo, eu mesmo, não é um assessor ou algo do gênero. Muitos artistas… talvez a maioria deles, não fazem isso e isso é uma pena, porque eu sei que não temos muito tempo pra gastar, mas os fãs ficarão ainda mais felizes. E um artista é só uma pessoa comum. Nada especial.

B4B – O Brasil foi o país escolhido para que você iniciasse sua “Fcking Serious Tour”. Porque nosso país?

Boris Brejcha
– Simples….. Eu amo o Brasil e eu comecei minha carreira aí e sou realmente orgulhoso de ter feito isso pela primeira vez no Brasil.

B4B – Você está preparando algo novo para o FCKNG Serious São Paulo? Podemos esperar novas músicas?

Boris Brejcha
– Sim. Eu tenho varias faixas novas e nós estamos realmente trabalhando na parte visual delas. Meus fãs podem ficar curiosos sobre isso.

B4B – Uma das curiosidades mais populares entre seus fãs é o motivo de você se mascarar. Tirando uma grande dúvida dos brasileiros, qual é a origem da máscara?

Boris
 Brejcha – A mascara do Joker é originária de Veneza, feita manualmente. Como eu comecei minha carreira no Brasil, pensava em algo que eu podia fazer diferente, porque existem muitos DJs por ai. E eu estava pensando sobre o Carnaval no Rio de Janeiro e por isso que decidi tocar com a mascara e eu gostei muito, porque cria uma atmosfera realmente especial com a minha musica. Algo muito especial.

Boris Brejcha Mask

B4B – O aspecto audiovisual é muito importante dentro do seu trabalho. Na maioria dos seus shows, os espectadores são surpreendidos pela alta qualidade dos efeitos selecionados. Qual é o seu processo de criação e escolha para que tudo saia conforme sua imaginação? Quais são as pessoas que te ajudam neste processo tão importante da sua carreira?

Boris Brejcha
– Levou um bom tempo pra gente ir pra estrada, após criar tal visual pro meu show. O Du Serena estava me ajudando bastante. Nós conversamos sobre cada detalhezinho e no final, nós escolhemos as pessoas certas para trabalharmos. Pra mim, era muito importante conseguir uma tela LED bem grande, pra ter um grande impacto na parte visual. Eu acho que um video tem cerca de 15gb. Nossa equipe está trabalhando junto com o Victor Freitas, um cara que já estava trabalhando para todos os festivais grandes e realmente já sabe como trabalhar. E, é claro, com Robson Victor, que está fazendo toda a parte visual pras minhas faixas. Eu estou realmente feliz com essa equipe.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/fckngserioussaopaulo/videos/1782370722076684/” width=”600″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

B4B – O minimal high tech foi uma maneira de você conseguir descrever o seu estilo de som. Criador em seu próprio gênero e responsável por conseguir se afastar do Techno ainda sendo elogiado nas suas criações, qual é a sua opinião sobre a nova safra de gêneros dentro da música eletrônica?

Boris Brejcha
– Para mim, foi importante criar meu próprio gênero, para que meus fãs possam se identificar. Sobre outros gêneros…. Pra ser sincero… Eu estou completamente fora desse cenario da musica eletronica… haha

B4B – Junto com a nova safra de gêneros, também estão os novos artistas. Você escuta alguns dos artistas que estão em ascensão no mercado atual? Quais nomes você poderia nos indicar para nossas playslists?

Boris Brejcha
– Bom, eu realmente não ouço outros artistas. Porque eu não quero pegar muitas influências. Eu amo ouvir qualquer outra coisa que não seja musica eletrônica. Meu favorito é o Hans Zimmer.  Ele produz partituras de filmes, como para o filme Gladiador, por exemplo. Essa é a melhor influência para eu criar musica e como eu sempre toco só as minhas próprias faixas, eu nunca comprei faixas de outros artistas.

B4B – Para terminar, o que podemos esperar do Boris Brechja para esse restante de 2017?

Boris Brejcha– Para este ano, eu estou focado na minha própria label, a “FCKNG SERIOUS”. Eu realmente gosto de fazer muitos eventos da label e apoiar nossos artistas: Ann Clue, Deniz Bul e Theydream. Nós também gostamos de expandir um pouco e adicionar mais artistas. Nós estamos sempre procurando por novos artistas bons e claro, eu farei alguns lançamentos novos esse ano e eu estou sempre focado na minha apresentação visual. Eu gostaria de trazer ela pra Europa em 2018 e também gostaria de expandir o show um pouco mais. Mas isso ainda é segredo.

Quer ver de pertinho o FCKNG Serious São Paulo? Corra e garanta seu ingresso clicando aqui.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

‘Not For Me’, nova música de BRANY e Numback, é uma explosão de criatividade, energia e já está disponível em todas as plataformas digitais....

Mainstage

Com três datas e três temas diferentes confirmados, a festa espanhola elrow retorna ao Ushuaïa Ibiza neste próximo verão. Conheça as datas. Uma das...

Lançamentos

Lançando pela gigante Lost In Dreams Records, o artista estadunidense, Xavi, nos apresenta ao seu novo single, ‘Spitfire’, já disponível. A Lost In Dreams...

Editorial

Retornando para mais uma edição em São Paulo, o C6 Fest receberá grandes nomes e por isso, selecionamos 5 que você precisa conhecer. Confira!...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793