fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Deekapz x VHOOR no The Town

Amigos de longa data, Deekapz e VHOOR uniram forças para transformar o New Dance Order no The Town num verdadeiro baile.

Deekapz x VHOOR

Foto: Bel

Deekapz é um duo de produtores do interior de São Paulo que busca combinar influências do global bass, com o background dos beats de funk brasileiros. VHOOR é um dos beatmakers mais originais do Brasil, misturando música eletrônica com elementos do funk e percussão afro-latina.

Os artistas, que fizeram um set original no The Town, que foi do baile funk ao trap, conversaram com a nossa redação. Confira agora nossa entrevista:

Beat for Beat – Olá pessoal, tudo bem? Para começar, é importante falarmos sobre a presença preta em festivais e eventos diversos. Como foi para vocês, tocar no primeiro dia de The Town, onde o New Dance Order foi totalmente tomado pela música preta?

Deekpaz x VHOOR – Pra gente é muito foda participar disso, principalmente por ser o primeiro The Town. É muito gratificante fazer isso, mas também, temos que lembrar de que precisamos de mais espaços assim nos festivais, de mais presença preta.

É importante pois para muita gente que estará ali, na pista, curtindo a experiência, nos seremos referências, poderão se espalhar na gente. As pessoas verão que elas podem e devem ocupar espaços, ter essa consciência. Queremos ser propagadores de ideias, influenciadores da música eletrônica popular brasileira,  periférica brasileira. É muito gratificante, mesmo, sermos essas pessoas e fazermos parte do New Dance Order.b4b

B4B – Seguindo essa ideia de propagar ideias, vocês também educam o público, afinal, é importante resgatar as raízes da música, pois muitos gêneros foram embranquecendo. Vocês acham que agem como educadores musicais?

Deekpaz x VHOOR – Eu acho que esse é o papel do DJ.  Nosso papel é realmente tocar, fazer essa cadência entre o que o público quer ouvir e o que a gente realmente quer que eles escutem. O DJ tem que ter essa ciência, ele tem que ter essa consciência que a gente tem esse papel de redisciplinar a pista.

É nesse momento que a gente usa o nosso espaço para tocar as músicas dos nossos amigos da periferia, tá ligado? Da onde a gente veio também,  influenciando outros artistas também, espalhando a palavra.

B4B – Agora falando de uma forma individual com cada um de vocês, Vhoor, você acabou de lançar o Maré, o EP. Como foi a construção do material?

VHOOR – O Maré foi muito importante pra mim,  porque ele fala um pouco sobre o outro lado meu,  que é de uma pessoa que mora em Minas Gerais e que tem esse aspecto interiorano, com a família de uma cidade no interior.  Então a gente acaba tendo essa vivência que é um pouco mais devagar,  de contar com a natureza.  O Maré também parte por poder falar um pouco sobre esse lado da minha vida.

B4B – Deekapz, vocês acabaram de fazer a segunda edição  do Deekapz Experience aqui em São Paulo. Como foi essa noite, que é tão especial para vocês?

Deekapz – Foi muito foda, principalmente por termos conseguido apresentar sets individuais nossos. Foi uma forma de nos aproximarmos ainda mais do nosso público, mas o Deekapz Experience é realmente uma experiência, como o próprio nome diz, onde a gente sempre traz um convidado.

Na primeira edição, o nosso convidado foi o Vhoor, coincidentemente. A ideia é realmente propagar essa comunidade do SoundCloud, a comunidade da música eletrônica underground, divulgando nossa sonoridade, espalhando a palavra, para então os grandes festivais, tour internacional. É muito louco isso,  pensar que nós estávamos, há 10 anos atrás, no nosso quarto,  produzindo, pensando no futuro e hoje, temos nossa própria experiência.

B4B – Falando sobre o The Town, como foi a construção para a apresentação de vocês?

Deekpaz x VHOOR – Tivemos bastante ensaio. A gente conversa há muito tempo, somos produtores que se conhecem há bastante tempo e isso facilitou um pouco o processo. Além dos ensaios, das conversas, sempre tem também o processo de sentir,  ler a pista e ver o que o público quer ouvir, junto com  as coisas que a gente queria apresentar e nós fizemos isso.

foto: Bel

B4B – A chuva não atrapalhou?

Deekpaz x VHOOR – A chuva foi praticamente um desafio, mas foi muito legal ver que o público continuou ali com a gente, até o final. É muito bom ver que dois projetos que estão em ascensão, poderem contar com a presença do público até durante um empecilho.

Nós conseguimos ressignificar a música eletrônica, trazendo o funk, miami bass, até no fim do set já partimos pra um funkão mesmo, mandelão, música de amigos, fazendo um verdadeiro baile. Muita gente que estava na pista, nunca teve a oportunidade de frequentar um baile de favela, de ir na comunidade e não sabem quais são as músicas que movimentam essa cena e não trouxemos isso, até debaixo de chuva.

B4B – Aproveitando que 2023 vai entrar na reta final, o que vocês têm preparado para o final deste ano?

Deekapz – Nós estamos trabalhando no nosso próximo disco, que deve sair ano que vem, não queremos prolongar tanto assim esse lançamento, já faz muito tempo desde nosso último álbum.

VHOOR – Eu estou finalizando alguns projetinhos, mais músicas, mais trampo. Fiquem ligados!

Vejam nossa cobertura do The Town no Instagram.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

nanoviola demonstra todo sua versatilidade e criatividade no novo single, ‘Carmina Burana’, que já está disponível nas plataformas digitais. A talentosa artista nanoviola acaba...

Lançamentos

Entregando uma faixa completamenta envolvente, Cammora e Lazarusman nos apresentam ao single, ‘Get Rid Of That’. Escute agora a faixa. Com o lançamento de...

Lançamentos

Lançando sua faixa mais pessoal até o momento, Kokiri apresenta o seu novo lançamento, ‘In My Head’, pela Perfect Havoc. Escute agora. Kokiri, um...

Lançamentos

Redefinindo os limites da música eletrônica e trazendo gêneros impactantes juntos, DANČI nos apresenta ao single ‘Techno On My Mind’. Escute. O prodígio da...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793