fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Gustavo Koch

Com exclusividade ao B4B, Gustavo Koch, que já trabalhou com Gustavo Mota e Groove Delight, nos conta o processo criativo de suas produções.

Gustavo Koch

A inovação tecnológica atingiu em cheio o cenário da música eletrônica na virada do século e um dos maiores benefícios absorvidos pelos artistas foi a possibilidade de criar collabs com maior facilidades. Desde então, o número de features na música eletrônica aumentou consideravelmente e hoje, quase duas décadas depois, uma nova geração de artistas se relaciona de forma muito natural e objetiva com isso tudo.

Gustavo Koch, por exemplo, é tido como um dos nomes mais proeminentes da atual geração de produtores brasileiros que produz um som com timbres e características marcadas pela forte aceitação nas pistas nacionais. Ao longo de sua recente, porém vitoriosa carreira, Koch já colaborou com nomes como Gustavo Mota e Groove Delight e sua mais recente faixa trata-se de uma parceria com Evoxx, lançada oficialmente pelo canal NOVA MUSIC. A nosso convite, Gustavo nos conta detalhes de como funciona seu processo criativo quando produz collabs:

Nas minhas collabs eu costumo estudar muito um artista antes de fechar algo com ele. Busco sempre tentar deixar a minha sonoridade próxima da sonoridade dele, sem perder muito da minha essência.Você pode perceber isso pelas minhas musicas em relação aos artistas que eu costumo trabalhar, fica muito perceptível o toque de cada artista na música.

Meu último lançamento foi a Take Me com o Evoxx. Tenho uma relação muito boa com ele desde o começo de minha carreira, minhas collabs praticamente começaram dali e pela nossa sonoridade ser muito parecida, nós já criamos mais de 7 músicas juntos, algumas que ficaram antigas só usamos para tocar e as melhores que bombam até hoje estamos lançando.

Essa faixa surgiu da ideia de criar algo mais quebrado e dançante, com um bassline diferente do que estamos acostumado a ouvir. Por onde eu toco a pista vai para cima com ela, estamos muito feliz com o resultado, em apenas 2 semanas de lançamento alcançamos a marca de 34k plays, isso demonstra o quanto ela representa pra gente.

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

Leia Também:

Editorial

Madonna seleciona seus remixes favoritos de um catálogo repleto de retrabalhos de clubes, mas suas escolhas oferecem uma visão curiosamente distorcida de sua história...

Agenda

Gabunsa, a label party de Bruno Be, chega a Belo Horizonte e promete uma atmosfera intimista e divertida com um long set do astro...

Lançamentos

Fundindo elementos eletrônicos com melodias emocionais e vocais cativantes, a dupla Ameli Paul apresenta o single ‘Ursinn’. Escute agora. Ameli Paul, a dinâmica dupla...

Via UnderGROUND

Aos 42 anos, Suzan Athayde dá start ao projeto Harpianyx, que é focado no Synthpop. Leia a nossa conversa com a artista e conheça...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793