fbpx

Entrevistamos: Illusionize no Rock in Rio

Após abrir os trabalhos do New Dance Order no dia 19 de setembro no Rock in Rio, Illusionize conversou com nossa redação. Confira a entrevista.

Illusionize

Um dos maiores nomes da cena eletrônica atual e dono de uma discografia pra ninguém botar defeito, Illusionize foi responsável por abrir o palco New Dance Order do Rock in Rio, no dia 19 de setembro e logo após sua apresentação, conversou com nossa redação. Confira:

Beat for Beat: Você é uma máquina de fazer hits, mas também tem explorado algumas sonoridades. Como você faz para equilibrar isso numa apresentação como o Rock in Rio, por exemplo, onde o público não é majoritariamente da música eletrônica?

ILLUSIONIZE: Eu sempre acreditei que, quando você toca com o coração e com sua verdade, as pessoas conseguem sentir isso, independentemente do estilo musical. No Rock in Rio, percebi que, mesmo não sendo um público majoritariamente de música eletrônica, houve uma conexão forte.

Eu toquei cerca de 70% do meu set com músicas autorais, e mesmo os remixes que usei eram produções minhas. Estou muito feliz com o resultado, e isso me motiva ainda mais.

Foto: Beatriz Azevedo

B4B: Se você pudesse fosse reimaginar o projeto “Saturn”, mas dessa vez usando uma cidade como tema do show, qual cidade você escolheria?

ILLUSIONIZE: Pela geografia, eu escolheria o Rio de Janeiro. A cidade tem uma das paisagens mais incríveis do Brasil, com montanhas, praias e toda a exuberância da natureza ao redor. Seria um cenário perfeito para uma nova versão do projeto “Saturn”. Imagina usar o Pão de Açúcar como parte do espetáculo, fazer uma experiência visual ali… Se as pessoas já casaram lá, imagine uma festa de música eletrônica? Vamos jogar para o Universo, vai que dá certo!

B4B: O que podemos esperar de novidades de Illusionize? Novas músicas? Novas sonoridades a serem exploradas?

ILLUSIONIZE: Eu estou preparando um álbum, que vai trazer muita coisa que apresentei no Rock in Rio, além de muitas coisas novas que não caberiam num set de uma hora e meia. O álbum estará bastante eclético, vou do Organic ao Trance, passando por todas as vertentes entre essas duas, vai ser um álbum bem legal.

Confira os melhores momentos da apresentação de Illusionize clicando aqui.