Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: KASINO

Um dos projetos de música eletrônica mais famosos do Brasil nos anos 2000, o eterno projeto Kasino conversou com a gente sobre seu retorno.

Kasino

Se você viveu os anos 2000 ou é antenado em memes, com toda certeza já esbarrou no “AEE KASINÃO, VAI DJ!”, protagonizado por Gilberto Barros em seu extinto programa Sabadaço, durante a apresentação de um ícone da música eletrônica nacional: o grupo KASINO.


Formado em 2005, o grupo ficou conhecido em todo o país por seus hits que viraram trilha sonora de novelas globais, entre elas ‘América’, ‘Sabor da Paixão’ e ‘Páginas da Vida’, além é claro, do meme que tomou conta do Brasil e do mundo. Após anunciar seu retorno, o grupo já voltou a atividade com o relançamento de algumas tracks e já planeja novidades. Confira o papo que tivemos o vocalista Fher Cassini. Entrevistamos: KASINO!

Beat for Beat – Fala pessoal, tudo bem? Pra começar, quero dizer que assim como muitas pessoas, estamos felizes com esse retorno. Como é pra vocês, fazer parte de uma memória tão afetiva, principalmente para aqueles que tiveram os primeiros contatos com a música eletrônica, através de suas músicas?

Kasino – Isso é muito gratificante. Vários DJs que estão hoje em alta hoje, vêm até mim falar que ouviam e tocavam muito nossas músicas quando estavam começando. O duo Dubdogz, por exemplo, falou que no início da suas carreiras, o Kasino era uma referência pra eles, que tocavam e ouviam muito o projeto. Depois que tive um contato mais próximo com eles, a música ‘Can’t Get Over’ é tocada em praticamente todas as lives deles.

O passado sempre nos acompanhará, onde quer que a gente vá. Sabemos que por muito tempo, o episódio com Gilberto Barros foi motivo de chateação para vocês. O que aconteceu ali, naquele dia? Como vocês veem a repercussão disso até hoje, incluindo os memes?

Kasino – Ao contrário do que muitos pensam ou se fala, no dia não aconteceu nada de mais, foi mais um dia de gravação como outro qualquer. O que atrapalhou bastante, foi o fato do Gilberto interromper a nossa apresentação, falando bastante. No começo, eu achava que o meme era uma forma de depreciar nosso trabalho, mas hoje eu consigo entender que o que eu recebo é só carinho e admiração. Estou me divertindo com tudo isso e adorando os novos memes que estão surgindo depois que anunciamos a volta. O pessoal é muito criativo.

Recentemente vocês anunciaram o retorno, que inclusive noticiamos por aqui e as primeiras ações do grupo foram o relançamento de 3 grandes hits. Porque, depois de tanto tempo, colocar tais músicas nas plataformas digitais? Não era melhor, já de início, apostar em algo novo?

Kasino – Fiz isso para atender os pedidos que os fãs estavam fazendo, nas redes sociais, para colocamos as músicas nas plataformas de streaming. Queríamos. também, refrescar as músicas e o Kasino na memória das pessoas, para depois investir em algo inédito. A gente também entende que o single inédito tem que acontecer no momento certo e que as pessoas possam curtir não só em casa, mas nas festas, que por enquanto, não podem acontecer. Vamos torcer.

Falando em algo novo, já existe planos de tracks inéditas? Como está o planejamento de lançamentos de vocês?

Kasino – Já existe sim. Eu (Fher) e o Mister Jam já estamos conversando e com algumas ideias para o novo single. O planejamento de lançamento é entre setembro e outubro.

O grupo, que já teve 2 formações, hoje traz novamente Fher Cassini nos vocais. Além dele, quais membros permanecem ou entram para o grupo?

Kasino – Permanecem o Fábio Almeida (Mister Jam), que é o responsável pelo retorno e o Ian Duarte tem ajudado em algumas questões.

Kasino

Mistem Jam, Fher Cassini e Ian Duarte

Fher, te acompanhando nas redes sociais, vimos que você é bem por dentro do mundo eletrônico e tem acompanhado a diversas lives, incluindo a super produção do Tomorrowland. Você acredita que tais transmissões, permanecerão mesmo após reabertura dos clubs e retorno das festas? Você acha que o público conseguiu suprir a saudade dos eventos, com essa interação online?

Kasino – Pode ser que aconteça uma ou outra, mas como a agenda é muito corrida pra maioria dos DJs e artistas, acho difícil conseguir conciliar as lives com as gigs. Eu acho que sim, pelo menos eu me diverti e me empolguei muito nas lives. Na do Tomorrowland mesmo, eu transformei minha casa numa verdadeira balada.

Há algum plano ou possibilidade de uma live de vocês?

Kasino – Estamos pensando, mas pelo fato de eu morar no Rio de Janeiro, e a Massiva, que é a gravadora que está a nossa frente hoje, estar em São Paulo, a logística está bem complicada, ainda mais pela atual situação que vivemos.

A quarentena tem sido produtiva para muitos artistas. Como vocês estão usando esse tempo, na carreira musical? Ficar em casa ajudou ou prejudicou no processo criativo de vocês?

Kasino – Ficar em casa nos dá a oportunidade de criarmos coisas novas com tranquilidade. Recentemente fizemos a produção do clipe de ‘Shake It’ com a participação de fãs do Kasino, que enviaram videos feitos através de celular e estamos editando. Queremos estar cada vez mais próximos de nossos fãs.

Pra finalizar, o que o grupo Kasino lá de 2006, diria para os integrantes nessa nova empreitada, em 2020? O que vocês querem levar para o futuro e o que querem deixar no passado? Obrigado!

Kasino – Uma coisa que o Kasino de 2006 diria, é que quando você está em alta muita, gente está perto, mas depois elas acabam sumido. O Kasino abriu portas para muita gente e alguns não são gratos, não reconhecem isso. No passado, quero deixar alguns erros que cometi, muitos deles por imaturidade. Hoje estou no melhor momento como artista e ser humano. Acho que tem tudo pra ser ainda melhor que 2006.

Siga KASINO no Instagram

Comentários

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Via UnderGROUND

A dupla ucranina ARTBAT lançou um mix exclusivo para a Apple Music contendo seus maiores sucessos. Ouça ao ‘one mix’ logo abaixo. Comentários

Mainstage

A dupla The Chainsmokers levou o prêmio de melhor artista dance de 2020, conheça os outros vencedores do Billboard Music Awards. Comentários

Mainstage

A dupla americana Louis the Child divulga seu novo videoclipe para ‘Self Care’, colaboração com a banda de indie pop COIN. Comentários

Mainstage

As casas noturnas na Holanda deverão permanecer com as portas fechadas, até a vacinação contra o COVID-19 ser disponibilizada no país. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020