fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Le Dib

Com um recente lançamento pela Sony Music, Le Dib conversa com a gente e fala sobre a música, inspirações, além de futuros projetos.

Le Dib

O DJ e produtor Leandro aka Le Dib acaba de lançar a faixa ‘Take My Breath’ pela Sony Music, que traz uma sonoridade mais forte para o projeto.

Conhecido por um som mais rádio, o artista vem adotando uma nova vibe para suas produções, esperando o momento em que poderemos nos reunir nas pistas novamente. A nova track foi escrita em 2017, e desde esse período passou por diversas versões até chegar ao resultado final.

Conversamos com o produtor, cantor e multi-instrumentalista sobre inspirações e processo de produção. Confira:

Beat for Beat – ‘Take My Breath’ estreia uma nova sonoridade do projeto. O que te motivou a iniciar essa transição e como foi o processo de produção da faixa?

Le Dib – Acreditando que os eventos voltariam esse ano, resolvi levar as músicas para um lado mais pista. Depois de algum tempo tentando criar uma identidade sonora mais dentro do Progressive House, produzi algumas músicas pra esse ano que estou bem ansioso para lançar. A ‘Take My Breath’ funcionou como uma música de transição com um pouco de Le Dib 2020 e um gostinho do que vem em 2021.

Você contou que aprendeu muito ao observar Jon Castelli, que já trabalhou com grandes nomes internacionais. Qual outro artista você admira e se inspira?

Le Dib – Jon é um dos melhores engenheiros de mixagem que eu já vi. Trabalhou com Ariana Grande, Khalid, Lady Gaga, entre outros. Aprendi muitas técnicas de mixagem com ele e que são totalmente aplicáveis no processo de produção também. Jaycen Joshua sempre diz em suas entrevistas que o engenheiro de mix não é visto, muitas vezes, como uma peça importante na música. A verdade é que uma música com uma mix ruim, nunca vai transmitir o mesmo sentimento.

Parabéns por estar entre os finalistas do Music Video Festival, um dos maiores festivais da América Latina, com o clipe da ‘Close To You’. Como está se sentindo e quais as expectativas?

Le Dib – Fiquei muito contente com a indicação e confesso que não tinha criado expectativas, mas agora estou ansioso pelo resultado final. Todos os clipes que estão concorrendo são muito bons. Não vou ficar triste se eu não for o vencedor.

Pelas fotos do seu Instagram, você gosta bastante de viajar. De que modo isso inspira e influencia a compor e produzir?

Le Dib – Qualquer coisa que te deixe psicologicamente bem ajuda na inspiração. Tem gente que gosta de se exercitar, viajar, cozinhar etc. Pra mim é um pouco de tudo isso, mas viajar realmente é o meu favorito. Seja pra conhecer lugares novos ou visitar os amigos que fiz em Los Angeles no tempo que morei lá.

Pra finalizar, conte um pouco sobre sua parceria com a Sony Music e os próximos lançamentos em 2021.

Le Dib – Iniciamos a parceria no começo do ano passado e seguimos firmes e fortes. Já temos 10 lançamentos programados para esse ano. 2020 lancei minhas músicas mais pops e agora em 2021 vamos numa pegada mais pista.

Comentários

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789