Em comemoração aos 15 anos do Circuito Techno e fazendo um esquenta pra megafesta, conversamos com o DJ e uma das atrações, Mandraks
Hoje acontece em São Paulo, no Urban Stage, a comemoração dos 15 anos do Circuito Techno (falamos aqui ontem) e pra fazer um esquenta, conversamos rapidamente com uma das atrações da festa, o dj Mandraks. Além disso, ele separou dois sets, pra você já entrar no clima da noite de hoje. Confira!
B4B: 15 anos de história, isso é o Circuito Techno. Como é, pra você, participar dessa festa?
Mandraks: Muito feliz em fazer parte. Uma honra. Fui em todas as edições, para curtir e tocar, comemorando os 15 anos juntos, pra mim não tem preço!
B4B: Na festa teremos o encontro da “velha guarda” com a nova geração do Techno. Como é tocar nesse encontro de gerações?
Mandraks: Bom, todos sabem que toco techno há 22 anos e nunca parei. Montei vários outros projetos, dentro da música eletrônica que tanto gosto muito e isso me ajudou a evoluir meus pensamentos e atitudes em cima do palco, mas nunca abandonei o Techno em si. Muita gente acha que “comecei” ontem, mas não é bem por ai, rs. Já quanto a tocar ao lado desses grandes nomes, é algo bem tranquilo e empolgante.
B4B: O que podemos esperar do seu set hoje? Que surpresas você nos preparou?
Mandraks: Muitos clássicos, misturado com coisas mais recentes, que venho fazendo em minhas tours pela Europa e aqui no Brasil. Acho que a evolução é uma coisa que deve ser constante no TECHNO !
B4B: O techno, até um tempo atrás, era uma incógnita. Ninguém tinha muita certeza pra onde iria e como iria, porém ele se mostra cada vez mais forte. Como você vê essa nova “popularização” do gênero, em meio a tanta “edm”?
Mandraks: Acredito que todos nós merecemos respeito acima de qualquer vertente. A “nova EDM” ajudou sim, todas as vertentes mais “afastadas” a criar força. Apesar de não ser meu forte, ele veio em grandes festivais e junto a ele, as outras pistas também ganharam forças… O techno nunca deixou de existir e como você disse, estava criando forças ou se “popularizando” aqui. Acredito que nosso país, em muito breve, vai voltar a ser um dos centros do Techno no mundo.
B4B: #Comékipara?
Mandraks: Depois de 22 anos de carreira, parar não vai passar mais por minha cabeça tão cedo!!
E já pra fazer um esquenta pra mais tarde, dois sets. Um de ACID TECHNO, gravado em 2002, no vinil e outro de sua mais recente tour pela Europe. Enjoy!