Categorias
Entrevista

Entrevistamos: Quintino

Quintino, um dos principais nomes da dance music mainstream, teve uma rápida passagem pelo Brasil, no Ame Laroc Festival. Leia nossa entrevista na íntegra.

Quintino no Ame Laroc Festival (Arquivo pessoal, 2023)

Quintino, produtor holandês que é um dos principais talentos da cena global mainstream, começou a dar grandes passos na sua carreira nos anos 2010. Conhecido por seus grandes remixes para mainstage, o DJ ficou mundialmente famoso com o remix de sucesso “Rap das Armas”. Descoberto por Laidback Luke e amigo de longa data de Hardwell, Quintino possui grandes lançamentos em seu repertório gigantesco, entre as últimas colabs podemos citar nomes como Dimitri Vegas e Like Mike e Steve Aoki.

Em sua passagem pelo Ame Laroc Festival, conversamos sobre sua carreira, sua recente paternidade e também sobre projetos futuros, confira nossa entrevista na íntegra:

B4B: Sua relação com o Brasil sempre foi muito íntima. Uma das principais razões da qual você foi descoberto foi seu remix para “Rap das Armas”. Consegue nos contar um pouco sua história sobre como foi essa pesquisa e o processo produtivo?

Quintino: Isso foi há muito tempo, naquela época o house com influências latinas era muito popular na Holanda, então eu estava procurando ativamente por samples e vocais do tipo e lembro que encontrei esse vocal de “Rap das Armas” gostei da energia. Trabalhei no estúdio para produzir uma música e saiu um dos maiores sucessos daquele ano na Holanda, que chegou a alcançar o primeiro lugar nas paradas.

Quintino, no Tomorrowland Bélgica, 2022

B4B: Aproveitando essa oportunidade em dialogar um pouquinho mais sobre seu início de carreira, como é sua amizade com Laidback Luke? Você possuem uma relação próxima?

Quintino: Bem, ser um artista itinerante é sempre difícil, já que geralmente estamos em diferentes partes do mundo, mantemos contato enviando mensagens de texto e novas músicas, mas sim, somos amigos íntimos e sempre que nos encontramos em um festival, sempre leva um tempo para tirar recuperar o atraso da nossa amizade.

B4B: Você recebeu o dom da paternidade recentemente. Como você divide sua rotina diária, agora sendo pai?

Quintino: Amo ser pai! Melhor coisa do mundo. Bom, se eu estou em casa, tento mesmo ficar em casa, cuidar da minha família. Equilibro estar em casa e no estúdio. A coisa mais difícil ultimamente é eu estar longe, mas amo meu trabalho e amo fazer shows para meus fãs, então só devo encontrar sempre o equilíbrio perfeito.

B4B: Seus fãs estão ansiosos por esta passagem ao Brasil. Seu nome sempre foi muito pedido nas redes sociais do Laroc. Como estão seus preparativos para este show no Ame Laroc Festival?

Quintino: Será um pouco especial! Sempre adorei vir para o Brasil e sabendo que o Laroc não é apenas um club, mas parece um festival. Acabei trazendo muita música nova comigo, há alguns artistas incríveis tocando antes de mim, Diplo, John Summit, Meduza. Prometo encerrar a noite com um set cheio de energia e muita música nova.

B4B: Este ano promete ser grandioso para sua carreira. O que temos de novidades para Quintino em 2023?

Quintino: Este ano tenho me concentrado em muitas colaborações musicais. Já lancei “Name of your DJ’ com o 3 Are Legend (Dimitri Vegas, Like Mike e Steve Aoki). Minha colab com Hardwell será lançada no início de março e algumas outras grandes colaborações estão chegando ainda este ano, as quais tocarei em seu set no Laroc.

B4B: Existem muitos DJs e produtores brasileiros que também se inspiram no seu trabalho. Que mensagem você deixaria para essa galera que está começando?

Quintino: Seja você mesmo, seja autêntico.

Quintino no Ame Laroc Festival, 2023

Por Bruno Bellato e Viktor Raphael

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

Sair da versão mobile