fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Scorz

Representante da Armada e residente no Laroc, Scorz é um dos maiores nomes da cena nacional de progressive house.

Scorz

Scorz

Scorz é sem via de dúvidas o maior representante de progressive/melodic house que temos em nosso país. Atuando como DJ e produtor musical desde 2010, Diego Fonseca foi apadrinhado por ninguém menos que Armin van Buuren, ao nomear sua faixa “Come to Life”, como a melhor track da Armada em 2020. Residente do Laroc Club, 9º maior club do mundo segundo a revista DJ Mag e também com shows marcados por todo o país, Scorz recentemente teve um de seus maiores sonhos realizados, abrir um show de Armin van Buuren e conhece-lo pessoalmente. Após este importante momento de sua carreira, conversamos com Diego sobre sua trajetória até aqui. Confira nossa entrevista completa:

Scorz

Scorz no Ame Club, 2022 (por gblls)

B4B: Scorz, primeiro eu queria agradecer a oportunidade em conversar um pouquinho com você. A primeira pergunta é sobre as suas referências na infância, sobre a dance music. Tem algo que você ouvia lá atrás e que você conseguiu trazer para sua carreira?

Scorz: Então conheci música eletrônica mesmo de verdade conscientemente em 2004, quando um amigo meu apresentou 2 grandes DJs pra mim, Armin van Buuren e Tiësto, desde então esses dois caras foram as minhas duas maiores referências pra mim dentro da música eletrônica. E comecei a comprar DVDs dos dois e assistindo todas as performances deles eu entendi ali que eu queria viver de música.

B4B: Você ficou um tempinho sem tocar, foi um período que você criou uma evolução na produção, mas era ghost producer. Neste momento, quais foram as reflexões que você teve para retomar sua carreira?

Scorz: Na verdade, eu não voltei, eu ainda não tocava, eu só produzia. Comecei a produzir em fevereiro de 2010 e até 2014 estava lançando músicas próprias. Aí comecei a ter destaque de nomes como Armin van Buuren e Ferry Corsten e as pessoas começaram a me chamar para produzir músicas para elas e para outros artistas e acabei deixando de lado meu projeto próprio. Então em 2020, quando ainda estava produzindo música para outros artistas, acabei finalizando a faixa “Come to Life” com a intenção de entregar para outro artista, mas quando terminei, não sei o que deu na minha cabeça, mas decidi enviar para a Armada Music, para ver se eles curtiam e quem sabe eu renovo meu portfólio e logo depois que eu encaminhei, eles me responderam dizendo que o Armin tinha adorado a música.

Scorz

Scorz na ARCA, 2022 (gblls)

B4B: Sim! A próxima pergunta fala até sobre a “Come to Life”, que foi reconhecida como a melhor track de 2020 pelo Armin van Buuren certo?

Scorz: Isso! O Armin gostou e lançou a música pela gravadora dele. Depois começou tocar ela direto, fez alguns mashups com a música e depois escolheu ela como música do ano. Não sabia que ela tinha sido eleita a track do ano por ele, contaram para mim e eu fui ver lá na enquete da DJ Mag, ali entendi todo o reconhecimento que ele tinha com meu som e com minha carreira.

B4B: Falando em Laroc, você é residente de lá e estreou recentemente seu projeto com o Silvio Soul, que vocês denominaram Scorsoul. Como surgiu a parceria e como é dividir o palco com o Silvio?

Scorz: Eu sempre curti as casas, Laroc e Ame, desde a abertura. Sempre estive por lá em todas as oportunidades e conhecer o Silvio e ter a oportunidade em trabalhar com ele é sensacional. Além de visionário ele é uma pessoa incrível, todo mundo no Laroc eu considero como uma família e como o gosto musical meu e dele são muito parecidos, a gente decidiu criar esse projeto. Nós tentamos desvincular um pouco dos nossos projetos solos, vir numa pegada mais pesada, mas sem perder nossa identidade melódica também.

B4B: E para finalizar, como foi abrir para o Armin van Buuren em sua última tour aqui no Brasil? Como foi a sensação em encontrar seu ídolo?

Scorz: Sem dúvidas foi uma das melhores experiências que eu já tive. Após diversos suportes que o Armin vem me dando a ansiedade estava grande e foi muito bom poder entregar a pista para ele. Não vejo a hora de estarmos juntos novamente.

Scorz

Scorz e Armin van Buuren

E para finalizar, assista com exclusividade ao encontro de Scorz e Armin van Buuren no backstage de seu show em São Paulo:

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Review

Com uma programação diversificada e participação de 30 DJs, o Gop Tun Festival reuniu amantes da música eletrônica em uma experiência única. No último...

Via UnderGROUND

Uma das figuras mais proeminentes da cena eletrônica nacional, Eli Iwasa é a nova embaixadora do Beatport, maior loja digital de dance music do...

Agenda

Festa Heavy Love vai se derramar pelas terras cariocas, e o local de encontro é em um dos pontos mais icônicos da cidade. Pela primeira vez...

Descubra

Artista bulgaro, DiMO (BG), coleciona prêmios de “Melhor DJ do Ano” pelo Awards.bg e desembarca pela segunda vez no catálogo da Adesso Music. Entre...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793