fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Tugen

Com uma criação livre, Tugen vem construindo uma sequência de lançamentos que dialogam com o cenário comercial do Progressive e Deep House.

Tugen

Existem muitas fases e facetas dentro de um único artista. Reconhecer novos caminhos e ter humildade para recalcular a rota nem sempre é algo fácil de fazer. Tugen se permitiu viver dois anos explorando seu lado comercial com toques de underground, sem se prender a gêneros na hora de produzir. Um processo livre, mas agora pede um novo olhar.

Com experiência como DJ, produtor, compositor e cantor, o artista incorpora um pouco de cada habilidade em suas produções, incluindo a voz. Ele compôs as letras de Fallin’, ‘Find Your Love’, ‘Moonlight’ e Waiting For The Sun’, nas quais também assume os vocais. Seu último lançamento, ‘Tomorrow Brings Me Hope’, pela sua própria gravadora, Alterego, marca o encerramento de uma fase e abre portas para um novo momento.

Representando o desfecho de uma história verdadeira e significativa, a ideia é explorar o lado mais dark side daqui em diante, além de buscar visibilidade internacional. Falamos com ele sobre essa mudança:

B4B – Olá! Agradecemos por aceitar conversar com a gente! Você atua como produtor e DJ há quatro anos, e nos últimos dois anos, tem se dedicado ao projeto TUGEN. Como tudo isso começou?

Tugen – Desde pequeno sou apaixonado por música, já toquei bateria, violão e sempre quis fazer algo que fosse relacionado a isso. Cursei duas faculdades mas a vontade de entrar de cabeça no mundo da música falava mais alto do que tudo, e foi em 2020 que comecei os estudos de produção e DJ.

B4B – Observando seus últimos lançamentos, todos trabalham muito bem a ideia entre arranjos e letras. É como se as duas coisas se tornassem uma só. Pode nos falar sobre a importância de verbalizar em suas músicas? Sua ideia inicial parte de qual dos dois lugares: sentimento ou experimentação?

Tugen – Gosto de criar vocais que expressem o que está passando na minha vida naquele momento e o que estou sentindo na hora de produzir. Eu diria que minha ideia inicial na produção musical depende muito do “mood” que eu estou na hora, às vezes já tenho na cabeça um tema que quero falar sobre ou uma melodia vocal, e outras vezes vou por experimentação mesmo. Depende muito do dia.

B4B – Você acabou de se apresentar na primeira edição de duas festas: Fuzuê e Théâtre. Pode nos falar sobre essas experiências?

Tugen – Foram dois eventos maravilhosos e muito bem organizados, onde pude mostrar nos sets um pouco do meu lado mais “comercial” e melódico e também um pouco do meu outro lado, que considero um pouco mais “livre” e “underground”.

B4B – Além de lançar na sua própria gravadora Alterego, você já lançou pela Alphabeat e Deep Bear. Existe a possibilidade da sua label expandir? Em quais gravadoras você imagina lançar seus futuros trabalhos?

Tugen – O objetivo por enquanto é continuar lançando apenas as minhas tracks por lá e mais pra frente abrir para outros artistas poderem lançar suas músicas também. Além de uma label, estou com alguns projetos para expandir a marca que irei divulgar logo logo… No momento, continuarei lançando músicas pela Alterego Records, porém tenho em mente para futuros lançamentos gravadoras como Hub Records, Solid Grooves, Armada, La Zic Records, Knee Deep In Sound, Controversia e outras de diferentes estilos musicais.

B4B – ‘Tomorrow Bring Me Hope’ marca o fim de uma fase para você. Uma música que passa uma sensação tranquila, com a mensagem de um amanhã melhor. É assim que você enxerga essa transição?

Tugen – É exatamente assim que eu enxergo essa transição, pois foi uma fase de muito autoconhecimento e aprendizado. A partir de agora, começarei a lançar músicas que não sigam necessariamente um gênero musical ou um nicho específico, e sim tracks mais livres e, principalmente, focadas para a pista, mas mantendo a minha identidade nelas.

B4B – Já existe uma previsão para o lançamento que marca a nova fase de TUGEN? O que podemos esperar? Algum gênero será predominante ou você continuará navegando entre estilos?

Tugen – O próximo lançamento ainda não tem data marcada, mas com certeza está bem perto de acontecer. Pretendo lançar várias músicas esse ano ainda. Podem esperar um estilo mais dançante, groovado e com bastante ideias novas. Sobre estilo, continuarei navegando entre os gêneros que gosto mais gosto e escuto, e ao mesmo tempo usando elementos em comum entre as músicas.

B4B – Por fim, estamos chegando à metade do ano. O que o público pode esperar para os próximos meses? Quais são seus planos?

Tugen – Para os próximos meses o público pode esperar muita música boa, gigs e novos projetos bem legais que irei divulgar logo logo, como mencionei acima.

Siga Tugen no Instagram.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Via UnderGROUND

Uma das festas mais renomadas do mundo, a Music On de Marco Carola, desembarca na capital paulista no dia 2 de novembro. Saiba mais....

Tech

Relembre agora, os principais marcos entres artistas, faixas, álbuns e playlists mais escutados no Spotify desde 2014. Maio marca 10 anos desde o lançamento oficial do Spotify no...

Editorial

Após uma nova edição no Las Vegas Motor Speedway, confira os melhores sets do Electric Daisy Carnival – EDC Las Vegas 2024. A Insomniac,...

Lançamentos

Gome, duo de DJs e produtores de Harmburgo que tem ganhado destaque entre os amantes da música house, lançam novo single “Get Me Love”....

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793