fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Uncertain

O austríaco Uncertain, que já recebeu suportes de Carl Cox, Adam Beyer e Amelie Lens, acaba de lançar um novo EP pela brasileira Hotstage.

Uncertain

Mais de 30 anos de experiência conferem à Uncertain o atestado de Techno master. Até 2018, ele se apresentava através  de outro alter ego, Boriqua Tribez, e de fato trilhou um caminho de sucesso, mas foi quando mudou sua assinatura que as  conquistas gigantes começaram a aparecer, incluindo suportes de Amelie Lens, Adam Beyer, Luke Slater, Carl Cox, Ilario Alicante, UMEK e outras lendas.

Agora, quem o abraça é a Hotstage, gravadora brasileira que está assinando seu EP ‘Glow‘, que traz a faixa original acompanhada de três remixes por N.O.B.A., Toni Alvarez e dos headlabels DJ Murphy & Spuri. Ouça o EP abaixo na íntegra enquanto você confere mais detalhes da carreira de Uncertain nesta entrevista exclusiva:

Beat for Beat – Uncertain! Obrigado por aceitar essa entrevista com a gente. Conte-nos um pouco sobre o início da sua carreira… quando você começou a tocar e o que te fez acreditar em uma vida baseada e guiada pela música?

Uncertain – Em primeiro lugar: Eu amo música, principalmente música eletrônica! Comecei a discotecar por volta de 1989 em festas do ensino médio e particulares. No início dos anos 90, tive a oportunidade de ser DJ residente em um dos clubes underground mais conhecidos de Viena. Naquele momento, a House Music dos Estados Unidos estava explodindo — muitos discos incríveis de nomes como David Morales, MAW, Armand van Helden, DJ Sneak, Roger Sanchez, etc., foram lançados.

Com o passar dos anos, fui me apaixonando cada vez mais pelo Techno, então criei Boriqua Tribez por volta dos anos 2000. Quase duas décadas depois, decidi começar do zero com meu projeto atual Uncertain.

Certamente muita coisa mudou de lá pra cá… do que você mais sente falta do passado e qual é a melhor coisa da cena eletrônica atual?

Uncertain – Naquela época era mais sobre música do que truques de mídias sociais. Por outro lado, não é mais necessário ter equipamentos caros para começar — principalmente na música eletrônica.

Em que momento as coisas começaram a acontecer de verdade para Boriqua Tribez? Quais foram os highlights que te fizeram chegar em um outro patamar artístico?

Uncertain – Começou lentamente em 2002, após lançar na antiga gravadora de Ben Sims. E também depois de lançar para Umek/Valentino Kanzyani na Recycled Loops e na Primate as coisas ficaram loucas.

E o que culminou na mudança do seu nome de Boriqua Tribez para Uncertain? Sua estética sonora também se transformou através deste novo alter ego?

Uncertain – O Tribal Tech teve seu pico no fim dos anos 90 / começo dos anos 2000 – foi daí que surgiu o nome inicialmente. “Uncertain” me deu a oportunidade de mostrar diferentes aspectos do meu som.

No passado recente, você recebeu suportes de ninguém menos que Amelie Lens, Carl Cox e outras lendas do Techno. Ao que você credita essas conquistas? O que significa pra você ver estes artistas tocando sua música pelo mundo?

Uncertain – Trabalho árduo e coincidência. ‘Steel’, por exemplo, foi lançada em 2019 na Complexed Records e de repente se tornou uma das faixas mais tocadas da Amelie Lens. A faixa decolou graças ao suporte dela, mas nunca imaginei. Fico arrepiado toda vez que alguém toca a minha música.

E falando do seu lançamento mais recente, Glow, pela Hotstage… qual foi o processo criativo por trás dessa produção? Você já havia lançado por uma gravadora brasileira antes?

Uncertain – DJ Murphy apareceu com a ideia de lançar algo na sua gravadora. Na época eu já tinha alguns rascunhos e vocais em mente — as coisas aconteceram bem rápido. “Glow” acabou sendo minha estreia em uma gravadora brasileira.

E o trabalho de DJ Murphy e Spuri, os headlabels, você já conhecia?

Uncertain – Eu e Murphy nos conhecemos há anos. Nos tornamos amigos e tocamos muito juntos – já que estávamos na mesma agência de bookings.

Apesar de um ano difícil, quais são os planos para essa reta final de 2021? Obrigado!

Uncertain – Cuidar de mim, da família e dos amigos!

Siga Uncertain no Instagram

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Publicidade

Beat for Beat © 2020