Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Vini Pistori

Com um recente lançamento pela Monaberry, o DJ e produtor Vini Pistori conversou com a gente e contou um pouco sobre sua carreira. Confira:

Vini Pistori

Vini Pistori

Com mais de uma década de experiência, o DJ e produtor paulista Vini Pistori já pode contar com algumas realizações pessoais bem significativas, como releases por labels do nível de Thousand, Timeless Moment, Nereau e Monaberry — comandada pelo duo Super Flu. Em suas produções, o jovem consegue amalgamar o melhor de suas referências, que circundam entre o house e o techno dos anos 90 com o progressive house de caras como John Digweed e Sasha.


É através do equilíbrio destes dois mundos que ele consegue articular e se expressar através de seu melhor idioma, a música. Original, versátil e criativo são características que podem lhe ser atribuídas sem receio, um nome que vale sempre ficar de olho. A gente ficou curioso para saber um pouco mais do seu histórico na indústria e batemos um papo com este jovem talento em ascensão:

Beat for Beat – Olá, Vini! Tudo bem? Muito obrigado por nos receber. Você já soma um bom tempo de carreira artística, mas tem visto seu trabalho crescer principalmente nestes últimos anos, certo? A quais fatores você deve esse reconhecimento?

Vini Pistori – Olá, pessoal do Beat for Beat! Tudo ótimo, e vocês? Agradeço o espaço. Vamos lá: eu já tenho alguns anos de carreira sim, se não me engano já são mais de 10, toco profissionalmente desde 2009, mas acredito que somente agora, através das minhas produções, consegui encontrar minha identidade. Graças a isso as coisas fluem e acabam acontecendo de forma mais natural, porque como eu falo, cada um tem seu próprio RG, cada um é uma única pessoa, por mais que tenham semelhanças, o DNA é um só. Vejo que isso na música é fundamental pra obter um destaque mais acelerado num mercado que está em constante movimento.

Vini Pistori

B4B – Você já lançou pela Thousand, Timeless Moment e Nereau, mas podemos dizer que, como produtor, seu single pela Monaberry é uma das conquistas mais importantes da sua carreira?

Vini Pistori – Sem dúvida lançar em um label grande é uma grande conquista. Cada um tem uma identidade e um “padrão de qualidade”. Acredito que quando você alcança isso, é um sinal da evolução do seu trabalho. Além disso, a parte de promo (PR) é fundamental e grandes labels trabalham isso muito bem, o que faz com que sua música chegue a grandes e renomados DJs, pois normalmente a lista de promo é bem restrita.

Outro ponto importante que acredito é manter o relacionamento e continuar enviando o trabalho, pois as portas já foram abertas, fica até mais fácil entender a visão do label é muito mais fácil. Não é apenas sobre fazer e lançar música, e sim construir uma história, uma identidade. Ninguém faz nada sozinho, e um grande label não é apenas um grande label, são anos de trabalho consolidado e isso faz com que seu trabalho tenha mais credibilidade.

B4B – Seu som é caracterizado por alguns elementos bem marcantes. Neste caminho até aqui, quais foram suas principais influências e referências absorvidas?

Vini Pistori – Eu procuro sempre expressar com elementos que me atraem, como percussão e melodias, acredito que trazem um clima e ajudam a criar uma história para a música, mas claro, tudo na dosagem certa. Eu gosto de sons étnicos porque soam originais e normalmente são diferentes de outros tipos de sons e timbres. Fui influenciado pelo house dos anos 90, techno e também sempre gostei da pegada do Italo Disco, baixos sequenciados e uma “cara” retrô pra música.

B4B – E como é esse processo criativo na hora de produzir, você é sistemático ou vai jogando ideias, testando e vendo o que funciona aos poucos?

Vini Pistori – Quando eu vou produzir procuro colocar pra fora o momento, ou seja, as vezes é uma melodia que sai, as vezes baterias ou linhas de baixo e dentro disso vou desenvolvendo com elementos que gosto e que principalmente eu tocaria. Ouvi essa dica de um grande produtor e amigo italiano: ‘Vini, faça música pensando na hora que você está tocando ela na pista’. Isso deixa as coisas mais fáceis, desde o arranjo até os elementos que vão compor toda a track.

B4B – Sabemos que você é uma pessoa bem persistente. Além dessa característica, o que mais você enxerga como fundamental no perfil artístico de um DJ/produtor?

Vini Pistori – Acredito que o trabalho para ser lapidado leva tempo e é preciso amadurecimento, autoconhecimento e principalmente identidade, como falei antes. Essas coisas não conseguimos de uma hora pra outra e é aí entra a tal da persistência, é fundamental acreditar no que você faz. Se eu pudesse dar uma dica aos novos artistas seria: fujam de rótulos e busquem criar sua própria identidade.

B4B – Você já tocou algumas vezes no D-EDGE. Na sua opinião o que o club possui de mais especial?

Vini Pistori – Sou suspeito pra falar do club… Além de ser muito bem recebido por todo staff sempre, o público é aberto para ouvir algo novo. Isso tudo combinado com um excelente sound system e estrutura é demais, uma combinação mágica que faz cada gig ser muito especial.

B4B – Gigs, novidades, lançamentos… o que você tem planejado para o próximo ano? Obrigado!

Vini Pistori – Vou ficar devendo essa… por enquanto não posso contar detalhes, mas fiquem ligados porque tem muita novidade boa, graças a Deus. Obrigado mais uma vez e sucesso para todos nós!

 

Comentários

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!


PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Um dos projetos eletrônicos mais populares do Brasil, Kasino, do hit ‘Can’t Get Over, anuncia o seu retorno ainda em 2020. Saiba os detalhes:...

Via UnderGROUND

O lançamento de Diogo Accioly, o EP ‘Round Dice’, pela Nin92wo, conta com remixes de 2000 And One e Alex Justino com Marcal. Por...

Mainstage

A partir do mês de julho, turistas que chegarem a Espanha não precisarão mais fazer o auto-isolamento de 15 dias para curtir o país....

Mainstage

Lançada pela Sony Music, a track de Santti, ‘All Over Again’, já está disponível em todas as plataformas digitais. Escute: Assim como o sucesso...

Publicidade

Beat for Beat © 2020