Destinos da Espanha como Ibiza, já se preparam para receber turistas vacinados a partir de junho deste ano. Entenda a declaração.
Enquanto o Brasil sofre com a pressão da política e a falta de organização para a vacinação em massa, alguns países da Europa já estão a todo vapor planejando a abertura de suas fronteiras para receber turistas vizinhos que já estejam vacinados, como é o caso da Espanha. O ministro do turismo da Espanha, Reyes Maroto, em um discurso televisionado para os espanhóis, nesta última sexta feira, prometeu que o país “garantirá uma mobilidade segura a partir de junho”. Isso, claro, se os turistas tiverem o Certificado Digital Verde da União Europeia, simplificando, um QR Code que mostra que você foi vacinado e que pode viajar de forma segura.
A principal missão da Espanha é ser pioneira em trazer de volta as viagens para os europeus, mas também mostrar que isso pode ser feito com muita segurança e eficiência. Maroto afirmou:
“Nosso trabalho é posicionar a Espanha como um destino seguro no mundo, os atributos do país e a confiança que poderão ser depositadas na Espanha, a tornará um destino de viagem seguro. O mais importante é construir confiança e essa confiança será conquistada lutando contra a pandemia e vacinando, vacinando e vacinando.”
À medida que as vacinas vem sendo distribuídas com efetividade para todos os europeus, em breve algum aspecto de normalidade poderá ser alcançado novamente com o mercado de viagens abriram totalmente sem restrições de fronteiras.