A partir do mês de julho, turistas que chegarem a Espanha não precisarão mais fazer o auto-isolamento de 15 dias para curtir o país. Entenda:
Mais uma boa notícia com relação a retomada econômica pós pandemia apareceu, e mais uma vez, na Espanha. O país, que foi severamente afetado pela covid-19, vê o número de casos diminuir expressivamente, o que permite ao governo o anúncio da fase 4 da reabertura do país. A partir de julho, todos os turistas estrangeiros que chegarem a Espanha, não precisaram mais fazer o auto-isolamento.
Hoje, todo estrangeiro que chega ao país precisa ficar, pelo menos, 15 dias isolado, para minimizar qualquer possibilidade de proliferação do vírus, caso esteja infectado. Após essa quarentena, o turista tem permissão de visitar o país, mas como 15 dias é um período relativamente longo para quem está em férias, por exemplo, a partir de 1º de julho essa exigência não será mais obrigatória, mas claro, todas as outras formas de prevenção deverão ser mantidas.
Mesmo ainda sem qualquer perspectiva da reabertura de clubs, o que afeta diretamente a ilha de Ibiza, a permissão da entrada dos turistas sem o auto-isolamento salvará o turismo do país, que assim como em todo o mundo, sofreu grandes baixas. A nova atitude do governo visa salvar a famosa temporada de verão espanhola e mesmo que os seus famosos clubs ainda estejam fechados, eventos open air de até 800 pessoas já poderão ser realizados a partir de 8 de junho. Tudo está se normalizando.