fbpx

Espanha inicia reabertura de casas noturnas por regiões

Com máscaras nas pistas, horários de encerramento e restrições de capacidades, a Espanha começa a reabrir seus clubs e casas noturnas.

Espanha
Club em Ibiza, Espanha

A partir desta semana, os clubs na Espanha poderão reabrir suas portas. O anúncio foi feito após uma votação do Conselho Inter Territorial de Saúde do país algumas semanas atrás, que teve como objetivo preparar todas as regiões para aliviar algumas restrições contra a COVID-19. Cada uma das 17 regiões agora terão controle de seus próprios planos de flexibilização. Em alguns locais, as festas indoor já começaram a acontecer, como Barcelona e Madrid.

Apesar de todas as novas medidas, ainda existem restrições de capacidade. As casas noturnas em Catalunha, por exemplo, poderão receber apenas 50% de suas capacidades, no entanto, em outros locais, como Madrid, o número sobe para 75%. Outras medidas, como o uso de máscaras na pista de dança são obrigatórias e não são permitidas mais do que 6 pessoas em um grupo de participantes, dividido por mesas ou segmentados de outra maneira.

Para notívagos, muitas casas noturnas do país fecham às 3 da manhã. Já em outras regiões como La Rioja, Murcia e Valência ainda há o toque de recolher às 2 da manhã. Galiza e Navarra vão manter as portas dos clubs fechadas até pelo menos o fim de Julho.

Ter regras locais pode se tornar confuso para os turistas, que veem a Espanha como rota de fuga para o entretenimento do verão europeu. Desde 7 de Junho, qualquer pessoa que tenha sido totalmente vacinada pode entrar na Espanha para férias sem prova de um teste negativo. Todos os viajantes devem preencher um formulário de controle de saúde, através do site ou do aplicativo da Spain Travel Health, gerando assim um código apresentado na chegada ao país.