Las Vegas e Nova York, nos Estados Unidos, já decidiram reabrir clubs, arenas e estádios com todos os procedimentos contra a covid-19.
Os Estados Unidos já decidiram iniciar a última etapa de retomada econômica após quase um ano de pandemia do coronavírus. As arenas de Nova York estão reabrindo para eventos ao vivo nesta próxima semana, já Las Vegas, anunciou que alguns clubs e pools, após tanto tempo fechados, reabrirão no início de Março com uma capacidade reduzida.
A partir de 23 de Fevereiro, as arenas de NY receberão aproximadamente 2.000 sentados, socialmente distanciados. Os espectadores deverão usar máscaras em todos os momentos, exceto enquanto comem ou bebem na área designada. Alimentos, bebidas e outras transações serão feitas sem dinheiro, apenas de via remota. Os hotéis e cassinos de Las Vegas também deverão seguir todas as recomendações de distanciamento, funcionando com capacidade reduzida, dividindo-se em mesas de atendimento, com distanciamento social e com catálogos e cardápios em QR CODE e pagamento remoto.
O movimento de retorno do entretenimento presencial faz com que haja certa movimentação financeira em um setor que estava há tanto tempo parado. Os clubs de Las Vegas, como o Hakkasan, OMNIA, ARIA e MGM Grand’s Wet Republic comemoraram a liberação dos governos. Nova York também poderá receber shows nestes estabelecimentos, o Madison Square Garden, em Manhattan e o Barclays Center, no Brooklyn foram aprovados para reabrir com 10% da capacidade total das arenas. Com certeza, uma ótima notícia para os americanos e um ótimo campo de testes para todo o mundo.