Liverpool, no Reino Unido, sediou uma grande festa, de aproximadamente 3 mil espectadores sem máscaras e distanciamento social. Saiba mais.
A vida noturna em Liverpool, no Reino Unido, está se recuperando após o caos pandêmico. No último fim de semana, cerca de 3.000 pessoas com resultados negativos de covid compareceram ao evento que marcou o retorno das pistas dos ingleses. Embora o evento particular fosse plano do governo para estudar o contágio nos eventos em massa, mais clubs já anunciaram suas reaberturas em breve. Pela primeira vez desde o isolamento social, os clubbers poderão ficar sem máscara e álcool em gel.
No evento, que recebeu nomes como The Blessed Madonna, Fatboy Slim, Yousef e Camelphat, os participantes compartilharam algumas de suas emoções por estarem presentes em um marco tão importante para a indústria da dance music e do entretenimento. O diretor de sáude pública da cidade, Matt Ashton, destacou a importância da reabertura dos clubs para a cidade: “Em Liverpool, a vida noturna é mais de 40% da nossa produção econômica, por isso é muito importante que comecemos reabrir os clubs novamente”.
De acordo com esse teste, se os clubbers testarem positivo nos próximos cinco dias, eles terão que se isolar e serão acompanhados por rastreadores de contato. Outros países da Europa, como a Espanha, também já estão fazendo eventos em massa e aplicando estes estudos. Entre outros eventos que receberam a mesma pesquisa estão o final da FA Cup e um festival de música em Sefton Park. Assista como foi o evento abaixo: