Segundo relatório da Pollstar, a indústria de eventos ao vivo deixou de ganhar mais de 30 bilhões de dólares no mundo neste ano. Saiba mais.
A revista norte-americana Pollstar publicou recentemente sua tradicional análise do setor de eventos e 2020 trouxe tristes surpresas a todos nós. O relatório detalha estatísticas surpreendentes em meio à pandemia global. O que foi projetado para ser um ano pioneiro para entretenimento ao vivo, incluindo enormes turnês de concertos e sucesso de bilheteria, totalizou uma perda de mais de 30 bilhões de dólares, um número derivado da taxa de crescimento de 10,92% ano a ano, registrada no primeiro trimestre de 2020.
segundo a própria revista, 2020* sempre terá um asterisco enorme ao seu lado, servindo como um forte lembrete do ano mais desafiador que toda a indústria já passou desde o relatório é feito. Quando a pandemia do coronavírus (COVID-19) surgiu e os adiamentos dos festivais começaram, todos nós sabíamos que a indústria da música, especialmente os eventos ao vivo, sofreria um grande golpe. Com o passar dos meses, os adiamentos se transformaram em cancelamentos e as datas mudaram de 2020 para 2021 e 2022. Agora, esses números revelam o impacto financeiro e a adversidade que a indústria de eventos ao vivo enfrenta.
A análise completa da Pollstar ainda inclui uma comparação de negócios, tabelas com as expectativas para o final do ano, números de transmissão ao vivo e muito mais. Você pode ler o relatório abrangente aqui.