Benjamin Alexander, ex DJ do Robot Heart, camping do Burning Man, poderá mudar a história dos atletas tropicais em jogos de inverno.
Benjamin Alexander conquistou sua fama na dance music underground, como DJ, através do Burning Man Camp, Robot Heart, mas em 2016 decidiu seguir um caminho diferente na vida e começou a praticar o esqui alpino. Agora, depois de muita dedicação, o músico e atleta de 38 anos, será a primeira pessoa a representar a Jamaica na história do esporte olímpico de inverno.
Alexander nasceu na Inglaterra, mas possui pai jamaicano, o que o qualifica a representar o país nas Olímpiadas de Inverno. A situação evoca uma memória da equipe jamaicana de bobsled, que nos agraciou com sua presença nas Olimpíadas de Calgary, em 1988 e inspirou o filme ‘Jamaica abaixo de Zero’.
Quando perguntado sobre como ele acha se será justo concorrer com atletas das partes mais geladas do mundo, Alexander afirmou:
“Minha história é toda sobre participação e espero inspirar a próxima geração de crianças jamaicanas a começar antes dos 32.”
Os esportes de inverno, em geral, excluíram as nações mais tropicais, como o Brasil, por exemplo. Benjamin pode ser a mudança de chave para o futuro dos esportes de inverno para países tropicais, visto sua representação com idade avançada para os jogos. A 24ª Olimpíada de Inverno está marcada para começar no dia 4 de Fevereiro, em Pequim, na China.