fbpx

EXIT Festival promete edição presencial de 20 anos em agosto

O festival sérvio EXIT prepara uma grandiosa e presencial edição com medidas de proteção aos seus espectadores. Conheça os primeiros artistas confirmados.

Exit
EXIT Festival (Créditos: Ivana Stevanovic)

É fato de que todos os grandes festivais do mundo estão se esforçando para ofertar aos seus espectadores formas de entretenimento durante a quarentena, mas parece que na Europa um desses festivais promete realizar uma grande operação para ainda garantir sua edição presencial. O EXIT Festival, festival da Sérvia, que traz sempre um enorme impacto econômico na região em que acontece, Novi Sad.

A provável edição de 20 anos acontecerá entre os dias 13 e 16 de Agosto e uma das ordens para que isso aconteça presencialmente parte do governo do país. O primeiro-ministro sérvio pediu para que o evento acontecesse, a fim de não ter graves problemas econômicos futuramente.

EXIT Festival (Créditos: Ivana Stevanovic)

Para a organização do evento, o pedido do ministro é um ordem e um corre corre acontece para que o EXIT entregue uma edição mais que especial para seu 20º aniversário. Nesta semana os primeiros nomes confirmados no evento incluem inúmeras estrelas da dance music. O CEO do festival, Dušan Kovačević, comentou sobre a oportunidade pioneira:

“Com tudo o que está acontecendo no mundo hoje, a mensagem social do EXIT é tão importante quanto era há 20 anos. Naquela época, estávamos saindo do regime opressivo e lutando pela paz e liberdade na Sérvia e nos Bálcãs. Agora, 20 anos depois, desejamos enviar ao mundo uma mensagem de esperança, de que o pior está ficando para trás, quando falamos da pandemia. Queremos enfatizar também, que há muito trabalho pela frente, que todos precisamos fazer amgo, quando tratamos de assuntos como desigualdades raciais ou destruição do nosso planeta.”

A edição deste ano vem como uma luz no fim do túnel para o setor do entretenimento europeu. É claro que o EXIT seguirá todas as normas recomendadas pelo governo e pela Organização Mundial da Saúde, garantindo que todos os seus espectadores estejam seguros, na medida do possível, com as medidas sanitárias. Como? Haverão mais de 20 palcos e áreas em toda a Fortaleza Petrovaradin, local do evento, imagine 20 programações diferentes ao mesmo tempo, com ao menos 20 headliners, para que o público se dissipe entre elas, evitando aglomerações e multidões.

Fortaleza Petrovaradin, local do EXIT Festival

Os organizadores trabalham duro para preparar o festival em cooperação com o Departamento Nacional de Saúde do Governo da Sérvia. Eles também garantem que os visitantes provenientes dos países de alto risco sejam testados para o COVID-19 antes de entrar no festival. Os testes de PCR (que detecta o novo coronavírus) serão totalmente gratuitos ou com preços muito baixos e definitivamente terão um enorme impacto na segurança de todos. Ou seja, só participará do evento quem estiver seguro e não cause danos a saúde de outras pessoas.

Obviamente que todo artista que se preze deseja estar no primeiro festival presencial pós pandemia e o EXIT não seria bobo em não confirmar grandes performances durante sua extensa programação. Entre os nomes já confirmados estão os de After Affair b2b Kristijan Molnar, Amelie Lens, Andrew Meller, ARTBAT,Black Coffee, Bokee , Boris Brejcha , Burak Yeter, Coeus, Dax J, Denis Sulta, DJ Regard, DJ Tennis, François X, Ilija Djokovic, Juliana Huxtable, Kobosil, Lag b2b Insolate, Laibach, Marcel Dettmann, Marko Nastić, Meduza, Monosaccharide, Nina Kraviz, Ofenbach, Paul Kalkbrenner, Reblok, Robin Schulz, Roni Size b2b LTJ Bukem feat. Dynamite MC, Space Motion, Tale Of Us, VTSS b2b SPFDJ.

Assista ao teaser do EXIT 20 anos:

1 comments

Comments are closed.