Após ajuda do governo e vários testes de viabilidade, o EXIT Festival decidiu cancelar sua edição presencial de 2020. Confira o anúncio.
Algumas semanas atrás, nós divulgamos aqui no Beat for Beat a decisão um tanto arriscada do governo da Sérvia em unir suas forças ao EXIT Festival para um evento que estava planejado para acontecer em agosto deste ano. No entanto, depois de várias lutas para fazer o festival decolar em meio ao verão europeu, a organização anunciou nesta semana a decisão oficial em adiar sua edição de 20 anos para 2021, com as novas datas que serão anunciadas ainda este mês.
O EXIT vivia em um cenário encantado onde a grande maiores dos grandes festivais da Europa já haviam anunciado seus adiamentos ou cancelamentos, mas na região do Balcãs não estava tão afetada comparada a outras regiões da Europa e também do mundo. Agora, depois de vários meses de trabalho árduo para tentar colocar o festival de pé, a organização viu que o projeto se tornava inviável, anunciando a decisão final em adiar o EXIT para 2021.
Em comunicado aos seus espectadores, o EXIT citou uma não melhoria da situação da saúde nos países europeus e também o exemplo do torneio de tênis chamado de ‘Adria Tour‘, que recebeu cerca de 4 mil pessoas e terminou da pior forma possível, com testes positivos em vários jogadores, incluindo o do tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.
Para os que não quiserem transferir seus ingressos para a edição do ano que vem, maiores informações sobre reembolso serão divulgadas em breve. Outras infos estão disponíveis no site oficial do evento, aqui.
Comments are closed.