fbpx

Expectativas: CEO da Live Nation prevê grande temporada para 2021

O CEO da Live Nation Michael Rapino, em carta aberta, afirma que a temporada de eventos ao ar livre para 2021 vai ser um sucesso.

Live Nation
Michael Rapino, CEO da Live Nation

Alguns artistas da indústria da música estão com perspectivas esperançosas para uma incrível temporada de festivais de verão em 2021. O otimismo também parte de empresas como a Live Nation. O CEO de uma das maiores organizadoras de shows e festivais do mundo, Michael Rapino, relatou recentemente a perda de 100% da receita da empresa, no entanto, apesar das perdas indescritíveis, Rapino também prevê uma “robusta temporada de verão ao ar live no ano que vem”, apoiando-se em pesquisas de clientes feitas pela empresa e pelas vendedoras de ingresso.

“É importante ressaltar que continuamos confiantes de que os fãs voltarão aos eventos ao vivo quando for seguro. Nosso indicador mais forte de demanda é que os espectadores estão segurando seus ingressos, mesmo quando têm a opção de reembolso. Até o final do segundo trimestre, 86% dos fãs de shows estão mantendo seus ingressos para shows remarcados, demonstrando seu desejo contínuo de comparecer a shows no futuro, apesar da incerteza atual. Nossas expectativas para uma robusta temporada de verão ao ar livre em 2021 também são reforçadas pelos 2/3 dos fãs mantendo seus ingressos para festivais cancelados para que possam ir ao shows no próximo ano, juntamente com as fortes vendas antecipadas de ingressos para festivais no Reino Unido no próximo verão, por exemplo, Download e Isle of Wight estão indo bem à frente do ano passado em vendas de ingressos.”

Embora o cofundador do Lollapalooza, Marc Geiger, recentemente tenha sugerido que os eventos ao vivo podem não retornar até 2022, e outros eventos renomados, como Glastonbury, não vêem uma recuperação provável no próximo ano, Rapino está apostando em uma recuperação considerável no circuito de eventos no próximo ano, talvez porque a Live Nation também não consiga sobreviver até 2022 se a pandemia continuar.

Com as expectativas criadas e sob o comando de uma vacina à vista, todos nós já sabemos que a próxima temporada de shows está prestes a se tornar ou um sucesso ou um fracasso, tudo separado por apenas uma cura.