fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Expectativas: CEO da Live Nation prevê grande temporada para 2021

O CEO da Live Nation Michael Rapino, em carta aberta, afirma que a temporada de eventos ao ar livre para 2021 vai ser um sucesso.

Live Nation

Michael Rapino, CEO da Live Nation

Alguns artistas da indústria da música estão com perspectivas esperançosas para uma incrível temporada de festivais de verão em 2021. O otimismo também parte de empresas como a Live Nation. O CEO de uma das maiores organizadoras de shows e festivais do mundo, Michael Rapino, relatou recentemente a perda de 100% da receita da empresa, no entanto, apesar das perdas indescritíveis, Rapino também prevê uma “robusta temporada de verão ao ar live no ano que vem”, apoiando-se em pesquisas de clientes feitas pela empresa e pelas vendedoras de ingresso.

“É importante ressaltar que continuamos confiantes de que os fãs voltarão aos eventos ao vivo quando for seguro. Nosso indicador mais forte de demanda é que os espectadores estão segurando seus ingressos, mesmo quando têm a opção de reembolso. Até o final do segundo trimestre, 86% dos fãs de shows estão mantendo seus ingressos para shows remarcados, demonstrando seu desejo contínuo de comparecer a shows no futuro, apesar da incerteza atual. Nossas expectativas para uma robusta temporada de verão ao ar livre em 2021 também são reforçadas pelos 2/3 dos fãs mantendo seus ingressos para festivais cancelados para que possam ir ao shows no próximo ano, juntamente com as fortes vendas antecipadas de ingressos para festivais no Reino Unido no próximo verão, por exemplo, Download e Isle of Wight estão indo bem à frente do ano passado em vendas de ingressos.”

Embora o cofundador do Lollapalooza, Marc Geiger, recentemente tenha sugerido que os eventos ao vivo podem não retornar até 2022, e outros eventos renomados, como Glastonbury, não vêem uma recuperação provável no próximo ano, Rapino está apostando em uma recuperação considerável no circuito de eventos no próximo ano, talvez porque a Live Nation também não consiga sobreviver até 2022 se a pandemia continuar.

Com as expectativas criadas e sob o comando de uma vacina à vista, todos nós já sabemos que a próxima temporada de shows está prestes a se tornar ou um sucesso ou um fracasso, tudo separado por apenas uma cura.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Mainstage

O festival de música eletrônica Só Track Boa volta a Belo Horizonte para nova edição, agora em novo local, nova identidade visual e com...

Mainstage

Laroc Club sobe para 10ª posição no Top 100 Clubs da DJ Mag 2024, refletindo sua ascensão global e excelência em música eletrônica. O...

Mainstage

Greenvalley, Laroc, Surreal Park, Warung e D-Edge aparecem na lista de top 100 clubs 2024 da DJ Mag. Conheça as colocações. Nesta última terça-feira,...

Lançamentos

DUH PROJECT alcançou três ranqueamentos nos charts do Beatport com EP que mistura Progressive House, Afro House e Melodic Techno. Ouça agora. O DJ...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793