Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Facebook muda termos da plataforma e pode banir por realização de lives

Uma das plataformas que mais fez sucesso com as lives durante a quarentena, o Facebook, mudará seus termos a partir de novembro, afetando as transmissões.

Facebook lives

Parece que o romance entre os artistas musicais e o Facebook está prestes a chegar ao fim. A plataforma, que ganhou certa popularização na realização de lives durante a quarentena, fará uma alteração em seus termos no próximo dia 1º de outubro de 2020 e entre as mudanças, está uma restrição na realização de lives e o uso de vídeos para criar experiências sonoras.


De acordo com um dos trechos dos novos termos do Facebook com relação a música, está: “Você não pode usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência sonora musical. Se você usa videos em nossos produtos para criar tais experiências, seja para você ou outras pessoas, seus vídeos poderão ser bloqueados e sua página, perfil ou grupo podem ser deletados. Isso inclui lives“. Você pode conferir o texto original em inglês clicando aqui.

Usar o Facebook para fazer uma live já não era tarefa fácil, por conta dos copyrights e agora, tal atividade será coibida pela própria rede, que não explicou os motivos. Será uma pressão das gravadoras? Será uma manobra para criar algum serviço premium de transmissões? Só o tempo dirá.

Para aqueles que querem continuar fazendo suas transmissões, algumas alternativas como o Youtube e a Twitch, essa última a queridinha dos DJs nas últimas semanas e que passou a integrar o app da Amazon Music, são ótimas opções e gratuitas. Existe também o Mixcloud Live, porém ele é uma opção paga, com um free-trial de 7 dias. Escolha a sua e não pare de produzir conteúdo.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Agenda

Um dos programas especiais da Deep Black Sheeps, a QuaranTime Live, no Youtube, receberá Sanio e Stefanie Raschkena no próximo domingo. Todo domingo, a...

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020