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Facebook usa Tomorrowland como campo de testes

O Facebook usou a última edição do Tomorrowland para lançar uma nova ferramenta de stories colaborativos em sua plataforma.

Tomorrowland

Tomorrowland 2019

As mídias sociais estão sempre em um grande fluxo de mudança, com algoritmos sendo atualizados constantemente e alterados para que cada dia mais conteúdo de qualidade chame a sua, a minha e a atenção dos usuários que as frequentam. O Facebook, plataforma de Mark Zuckerberg, está mais ciente disso do que nenhuma outra rede e criou uma nova maneira de divulgar novos materiais.

Em um esforço para fornecer aos seus usuários ferramentas de alcance de novos públicos, a empresa está testando a nova função de “Stories Colaborativos” para figuras públicas e o festival belga Tomorrowland foi um importante campo de testes. Em comunicado em seu blog oficial o Facebook citou o evento:

“Nos testes com o Tomorrowland, festival de dance muasic, mais de 20 artistas, com mais de 73 milhões de seguidores, contribuíram para os stories do evento. Através dos stories do Tomorrowland, colaborativos à figuras públicas a partir desta edição, os fãs puderam ver várias perspectivas do festival e descobrir novos artistas através da ferramenta. Como resultado, os artistas participantes ganharam visualizações significativas, como por exemplo a dupla The Chainsmokers (Com mais de 8 milhões de seguidores no Facebook) que teve 92% de visualização de seus stories vinda de pessoas que não os seguem. Martin Solveig (com mais de 1 milhão de seguidores) e Jax Jones (com mais de 150.000 seguidores) tiveram resultados semelhantes, com 97% e 99% de suas respectivas visualizações provenientes de pessoas que não as seguiam.”

Os números apresentados passam a ser importantes para a indústria social media e representa uma nova maneira de agências e equipes de marketing e relações públicas a se comunicaram com novos seguidores em potencial.

Além desta novidade, há também o novo recurso de resposta de fãs, lançado nesta semana através do Facebook Stories, do qual permite que as pessoas que usam páginas oficiais criem uma determinada situação para que seus followers respondam este plano de ação através de uma foto ou vídeo, podendo ser compartilhadas novamente para o público.

Você pode ler mais sobre todos os novos recursos do Public Figures do Facebook aqui.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

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