fbpx

Felguk se reinventa e lança ‘Rubber’ pela Future House Music

Buscando resgatar o Electro House clássico dos anos 2000, mas de forma reinventada, Felguk apresenta a nova track ‘Rubber’. Escute.

Felguk

Felguk rompe as barreiras do convencional com o lançamento de ‘Rubber‘, uma música ousada que resgata e reverencia o Electro House clássico dos anos 2000. O projeto liderado por Gustavo inspirou-se em faixas do início de sua carreira para a criação de ‘Rubber’, buscando se reinventar com drops inesperados e seu icônico bassline.

“Eu tenho ouvido muito Electro House antigo, mais ou menos ali de 2006 a 2010. E especialmente as faixas que eu me inspirei dessa época são músicas cuja premissa era fazer drops absolutamente surpreendentes. E acho que é uma coisa que está faltando muito hoje em dia.”

A combinação de um bassline marcante, timbre rasgado e sequências de pitch criativas resultam no efeito ‘borracha’ que inspira o nome da faixa, que já está disponível em todas as plataformas de streaming. Descompromissada e alegre, ‘Rubber’ propõe o novo, gerando uma experiência musical inovadora e surpreendente.

“A produção dessa música foi bem complexa, diria que até mais difícil do que as últimas que eu fiz. Resgatei algumas técnicas que eu usava quando eu fazia esse tipo de som há mais de 10 anos e só com isso consegui chegar no que eu queria. É uma track bem diferente das músicas atuais, principalmente pelo fato da linha de baixo ter um espectro de frequências muito amplo, que vai desde o grave até o muito agudo.”

Com mais de 15 anos de experiência e uma posição consolidada no mercado, Felguk conquistou reconhecimento mundial com seu Electro ímpar, tornando-se o primeiro projeto brasileiro a se apresentar no Tomorrowland e superar várias barreiras da Dance Music, assim abrindo diversas portas para grandes nomes da cena. Desafiando as expectativas, com uma produção cada vez mais refinada e revisitando suas raízes em um mercado carente de novas ideias, ‘Rubber‘ representa uma oportunidade de escapar das fórmulas preestabelecidas, experimentar algo diferente e sentir a essência do projeto.

Escute ‘Rubber’: