fbpx

Passado e futuro: Felipe Barros aka Have Control e seu início na música eletrônica graças à Curitiba

Após viver o auge das festas nos anos 2000, em Cuiabá, o mato-grossense Have Control finalmente decidiu entrar de cabeça na cena eletrônica

O fotógrafo de longa data, Felipe Barros, assume a alcunha de Have Control em sua faceta de DJ voltada para o Tech House e o Techno. Com 39 anos, ele deixa escancarado que o tempo e a idade não significam muita coisa quando decidimos peitar um sonho. Nascido e criado em Cuiabá, Mato Grosso, Felipe curtiu muito a música eletrônica frequentando festas no início dos anos 2000. Raves, clubs, festivais… afters. O pack clássico de um bom clubber. Mas até aquele momento, a vivência era muito mais voltada ao lifestyle do que a ideia de virar artista musical propriamente dita.

Ele conta que foi nesse período, com a explosão das raves e dos afters em Cuiabá,  que tudo começou a rolar. “Aconteciam festas todos os finais de semana. Me lembro que Igor Noda e o finado Dj Tim Tim deram o start nestes eventos, e foram também fundadores do famoso EClub, um cubículo onde curtimos muito, bem dizer foi o primeiro club de música eletrônica em Cuiabá. Creio que aí nasceu o selo Aram, comandado por Noda. De lá pra cá surgiram a Floor, Garage Club, onde recebemos os maiores nomes da música mundial, Musiva, e na atividade hoje estão a Nuun Garden e a Vozz, recebendo também os maiores do mundo, com o Igor Noda e equipe à frente. Esse cara é sinistro”, relembra.

A virada de chave chegou pra ele tempos depois. Em uma passagem mais demorada por Curitiba, para um tratamento de saúde de sua filha, ele cruzou seus caminhos com a escola de DJs Yellow DJ Academy. Naquele momento, cercado por uma pandemia e pelas preocupações de pai, ele encontrou ali a válvula de escape para abstrair as dificuldades e aquilo que parecia ser só um passatempo abriu uma nova porta de descobrimento para ele.

“Chegamos em Curitiba para tratar a Mia, minha filha mais nova, que após uma Meningite Bacteriana sofreu surdez profunda nos dois ouvidos, e a especialista no tratamento — após o implante coclear que ela teve que fazer — é de Curitiba. Paramos nossa vida pra dar toda assistência à ela. Nesse tempo, meio ocioso, conheci a Yellow Dj Academy e pulei pra dentro, fiz o Dj Experience com o Nassur, que é uma lenda em Curitiba… aos poucos fui montando meu setup e estudando em casa, nasceu aí a vontade de entrar de cabeça pra tocar musica eletrônica. Atualmente faço uma introdução à produção de música eletrônica online com o Gabe, uma mentoria com o Tarter e darei início agora ao curso de produção ministrado pela galera Yellow, que já me sinto parte da família”.

O fotógrafo diz então que continuará fotografando, que é o seu sustento atual e sua paixão, mas que não irá abandonar a carreira de DJ. “Acho que essa junção da música com a fotografia vai dar muito certo, quero tocar e fotografar por todo Brasil e pelo mundo”.

Have Control está no Instagram e SoundCloud.