fbpx

FENKI entra na onda de esperança e positividade e remixa ‘Love Tonight’

O jovem produtor português, FENKI, adapta o hit ‘Love Tonigh’ a sua roupagem “future rev”. Confira agora o resultado e tire suas conclusões.

FENKI

Seguindo a onda de remixes da viral ‘Love Tonight’, FENKI também gravou seu remix da canção que se tornou um ícone nos últimos meses. O remix do jovem produtor português pega o famoso refrão coral da original e o adapta dentro da estética que o artista vem tentando consolidar neste ano: o chamado ‘future rev’.

Batizado por ele, o estilo trata de uma espécie de apropriação particular do future rave implementado por David Guetta e Morten em 2020, que, por sua vez, resgata o big room com uma sonoridade mais leve e com direito a toque underground, como synths de techno. Segundo o português, a principal característica sonora do seu invento é a união da bassline com o sintetizador melódico, e cuja principal proposta é espalhar boas mensagens e vibrações para o mundo.

A ideia vai totalmente ao encontro de ‘Love Tonight’, um single lançado pelo duo australiano Shouse em dezembro de 2017, e que de forma viral e, aparentemente, orgânica, transformou-se em um hit monstruoso nos primeiros meses de 2021 — sobretudo, depois do remix feito por Vintage Culture e Kiko Franco.

Segundo a dupla, formada por Ed Service e Jack Madin, a canção foi inspirada em iniciativas de união e solidariedade que reuniam incontáveis músicos célebres para causas nobres — principalmente, por ‘We Are The World’, canção de Michael Jackson e Lionel Richie que reuniu 45 dos maiores artistas americanos da época (1985) para arrecadar fundos para combater a fome na África.

Assim, o Shouse reuniu as vozes de diversos artistas de sua cena local, em Melbourne, resultando em um house com forte espírito de união, solidariedade, comunhão e esperança — algo que parece ter ressonado diretamente com o mundo pandêmico, que surgiria dois anos depois de seu lançamento. Em 2021, ‘Love Tonight’ ressurge como o hit de um mundo machucado pelo novo coronavírus, mas que se enche de esperança ao ver uma luz no final do túnel, com diversos países reabrindo suas portas para a volta de uma normalidade que parecia ter se perdido.

Com suporte de artistas gigantes, a faixa chegou mais recentemente a ultrapassar a barreira dos 50 milhões de streams, e, além de Vintage & Kiko Franco, ganhou remixes de outros nomes célebres como David Guetta, Oliver Huntemann, DUBDOGZ e, agora, FENKI.