Projeto do Mesa Brasil, coordenado pelo SESC, o Festival Fome de Música vai reunir diversos artistas em live especial, para arrecadação de alimentos.
O Fome de Música é um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento. Através do projeto MESA BRASIL, coordenado pelo SESC, algumas produtoras de eventos disponibilizam opções de ingressos com preços especiais , através a doação de 1kg de
alimento, geralmente entregue na entrada dos eventos, mas diante da situação atual de todo mundo, uma opção online foi criada.
O Festival Fome de Música é o evento online que marca o lançamento desse projeto nacionalmente e contará com a participação de grandes artistas, empresários, músicos, produtoras e empresas do setor, em prol de doações para ajudar o momento. O projeto não tem intuito de promover ninguém, nem pessoas, nem artistas, nem instituições. Sem fins lucrativos, ele nasce apenas com a fome de sintonizar o mundo na mesma frequência.
Como a música não tem barreiras, artistas de diversos gêneros farão parte da transmissão especial, todos unidos por uma causa única. Os DJs Alok, Bhaskar, KVSH e os duos Cat Dealers e Dubdogz se unirão a nomes como Ludmilla, Marcelo Falcão, Xand Avião, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Léo Santana, Dennis, Pedro Sampaio, Giulie Be e Xanddy Harmonia.
As apresentações serão ao vivo, com duração de 30 minutos para cada artista, cantando ou conversando e 10 minutos de intervalo de uma apresentação para outra. A transmissão será apresentada pelo ator, Rafael Zulu. O Festival Fome de Música será transmitido, ao vivo, no dia 12 de Abril, a partir das 16h, pelo Canal oficial do evento no Youtube. O intuito do festival é arrecadar o máximo de alimentos não-perecíveis por todo o período de quarentena no País. Clicando aqui, você acessa o site oficial do Fome de Música e aprende como doar.