fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Triagem de covid-19 em festival teste na Espanha relata zero infecções

Evento teste é feito em Barcelona, Espanha para comprovar eficácia de triagem contra coronavírus em shows e festivais. Saiba os resultados.

Espanha

Evento teste do Primavera Sound, realizado em Barcelona, Espanha

Duas semanas atrás, ainda durante 2020, Barcelona, na Espanha, sediou um festival de música indoor (em ambiente fechado), para testar a eficácia da triagem do coronavírus no mesmo dia das apresentações. A organização relatou recentemente que não houve transmissão dentro do local durante o evento.

Os 1.000 voluntários participaram do estudo para ajudar a determinar a eficácia da triagem. Todos os participantes foram obrigados a passar por um teste de presença do vírus no local. 500 pessoas foram escolhidas para participar do evento, enquanto as outras 500 foram enviadas para casa e usadas como grupo de controle.

Jovem em momento de surto ao retirar máscara em evento teste, em Barcelona, Espanha

Todos os participantes foram chamados para serem testados novamente oito dias após a realização do evento. 463 participantes do evento foram testados novamente e os resultados mostraram que não houve infecção por coronavírus em nenhum deles. Já nas 496 pessoas testadas do grupo de controle, o famoso time ‘stay home‘, foram encontrados dois casos positivos de covid-19.

Assim que a testagem do coronavírus foi concluída, os participantes do evento foram obrigados a usar máscaras dentro do ambiente do show. No entanto, dançar, reunir-se com amigos e cantar (de máscara) eram permitidos no evento. A Fundação Fight AIDS and Infectious Diseases de Barcelona organizou o evento junto com o festival de música Primavera Sound. Os resultados deste estudo podem levar ao retorno triunfante de concertos e festivais na Espanha.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Via UnderGROUND

Um dos maiores festivais underground do mundo, o Time Warp, está de volta ao Brasil em 2022 e trará um line recheado de grandes...

Mainstage

Com agenda em Rio de Janeiro e São Paulo,  o festival MITA receberá 16 atrações nacionais e internacionais em cada fim de semana. A...

Mainstage

Após a pausa forçada que assolou o mundo, um dos grandes festivais underground do mundo, DGTL, estará de volta ao Brasil em 2022. A...

Agenda

Tradicional evento cervejeiro do mundo, a Oktoberfest realizará mais uma edição em São Paulo e contará com um show da dupla Cat Dealers. No...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789