Serão os fãs, que vão fazer a curadoria do Firefly Music Festival, no Texas. As decisões serão tomadas em conjunto, através de diversas ações.
É o sonho de todo frequentador de festival, que o evento preste atenção no que o público está falando. Seja em relação as atrações, estrutura, decoração… mas isso nem sempre acontece. Foi pensando nisso que o Firefly Music Festival, o maior festival de música e camping da Costa Leste americana, tornou-se o primeiro festival de música, com a curadoria feita por seus fãs.
Desde o inicio do festival, em 2012, a produção do Firefly sempre prestou muita atenção no feedback de seus frequentadores, porém, a partir da próxima edição, 2017, os fãs tomarão a frente do festival, ajudando em diversas decisões. Cada pessoa poderá colaborar respondendo pesquisas, participando de votações ou concursos. As decisões irão desde o line up, até desenhos da marca, camping, comidas, bebidas, comodidades e muito mais, tudo isso para deixar o festival ainda melhor e com a cara do frequentador.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em desenvolver as raízes nas quais a Firefly foi construída: os fãs”, diz Christiane Pheil, diretora de programação criativa da Red Frog Events, responsável pelo Firefly. “Nós sempre enfatizamos a importância de produzir um festival para nossos convidados e agora, seremos o primeiro festival a realmente dar aos fãs, uma voz e a capacidade de guiar o futuro do Firefly”.
A edição de 2017 do Firefly Music Festival acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, em The Woodlands, Dover nos Estados Unidos. Para contribuir com o festival, é só acessar o site deles: https://fireflyfestival.com/contribute/welcome.
Será que uma ideia dessas, daria certo no Brasil?