Um dos grandes pioneiros da música eletrônica, Florian Schneider, que fundou o icônico Kraftwerk nos anos 70, morre vítima de câncer.
A música eletrônica está de luto. Um de seus pioneiros, Florian Schneider, co-fundador do aclamado grupo Kraftwerk, faleceu hoje, dia 06 de maio, vítima de câncer, segundo a revista “Variety“. Foi ao lado de Ralf Hünter, em 1970, que Florian fundou o grupo que serviria de inspiração para muitas gerações futuras, dentro e fora da música eletrônica. Ele deixou o Kraftwerk em 2008, mas o seu legado será eterno.
Florian era um verdadeiro multi-instrumentista. Ele tocava sinterizadores, vocoder, flauta, sax, percussão, violino, guitarra, bateria e ainda fazia vocais para a banda. Ele foi um dos responsáveis por grandes álbuns, como ‘Autobahn‘ (1974), ‘Trans Europe Express‘ (1977) e ‘The Man Machine‘ (1978), obras importantes para a história da música eletrônica mundial. Sua última apresentação com Kraftwerk foi em 2006.
Ainda sem um pronunciamento oficial por parte da banda e confirmação da causa da morte, a imprensa mundial já se comove com uma perda tão significante. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Florian.