Categorias
Mainstage

França passa a permitir eventos sociais de até 5 mil pessoas

A maior parte do território da França já poderá se reunir, com máscara, em até 5 mil pessoas. Veja mais detalhes da decisão do governo francês.

Paris, França

Ao contrário do Brasil, a Europa vive um caso de guerra sobre as medidas sanitárias impostas para combater o tão temido coronavírus. A medida em que os casos de COVID-19 diminuem em diversas partes do continente, as restrições também começam a diminuir, mesmo que isso traga uma grande polêmica para todos nós. A França é acabou de aprovar eventos e reuniões para menos de 5.000 pessoas sem diretrizes de distanciamento social, se tornando o primeiro grande país da Europa, depois da Suíça, a abrandar suas restrições.

O caso vem após o Reino Unido por exemplo, coibir uma rave clandestina de aproximadamente 3 mil pessoas neste último fim de semana, observando que o número de casos em ambos países é muito parecido comparado a média populacional. Jean Castex, primeiro-ministro da França, anunciou que as pessoas podem ir aos cinemas e eventos ao vivo, desde que usem máscaras, no entanto, cidades epicentros da doença como Paris, Lyon, Bouches-du-Rhône e Gironde, ainda não aproveitarão tais medidas.

Quem respira aliviado nisso tudo é a indústria do lazer e entretenimento, que começa novamente a dar as caras após grande tempo isoladas, assim como seus espectadores. Veremos os resultados em breve, quando a janela imunológica acabar e novos casos surgirem, ou não.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile