O povo da França já poderá se divertir sem restrições de distanciamento social, pelo menos ao ar livre. Entenda as medidas.
Devagar e persistindo sempre, esse seria o lema do setor do entretenimento na pandemia. Lentamente e com segurança, o mundo está começando a se recuperar de toda a bagunça que o covid-19 deixou. A França é o próximo país a fazer parte desta lista, a partir deste fim de semana, eventos ao ar livre poderão acontecer sem restrições de capacidade, um dos momentos mais aguardados para a cena da vida noturna local.
Os participantes que já tiverem recebido as duas doses da vacina ou que apresentarem testes negativos de COVID-19, já poderão participar de eventos outdoor, o que antigamente era restrito a apenas 5 mil pessoas. Os eventos internos ainda devem continuar com a capacidade limitada a 75%. A partir de 9 de Julho, as casas noturnas também poderão reabrir pela primeira vez desde o lockdown, em Março de 2020.
>Mais de 100 clubs entre 1.600 catalogados fecharam suas portas na França com tais medidas de restrição. Já no Reino Unido, infelizmente, os clubbers ainda lutam pela reabertura. Milhares de pessoas se reuniram nas ruas, no domingo passado, para pedir a abertura das casas noturnas (veja aqui). O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, planeja suspender as restrições e retornar à capacidade total em 19 de julho.