O Galáxia será o Templo de Black Rock City em 2018. Uma grande obra para a próxima edição do Burning Man. Confira os detalhes.
O Burning Man é um dos eventos mais insanos e amados da arte e da música em todo o planeta. Pessoas de todo o mundo se reúnem no norte de Nevada, Estados Unidos, para erguer uma cidade temporária durante nove dias, onde os participantes a exploram através da arte, da música, da dança e da convivência sincera entre seus participantes.
Com instalações monumentais, incríveis carros decorativos e trios elétricos, o Burning Man é um espaço verdadeiramente único e livre. A cada ano há sempre um Templo na cidade temporária de Black Rock Desert, o do próximo ano será o Galáxia.
O Templo é descrito pelos organizadores do Burning Man como “um lugar de refúgio, luto e cura”. O Galáxia, relacionando-se ao tema do ano que vem, ‘I Robot’, está ligado à sabedoria da ficção científica. O nome e a ideia vieram do escritor de ficção científica Isaac Asimov. Segundo ele, o “Galáxia celebra a esperança no desconhecido, estrelas, planetas, buracos negros, o movimento nos unindo em galáxias de sonhos”. O projeto é do designer Arthur Mamou-Mani.
Tal como acontece com a tradição do Burning Man, o Galáxia terá uma vida útil limitada. Como parte final de suas edições, o templo e todas as outras obras presentes no evento são queimados até se tornarem cinzas. Tal ato simboliza a renovação de seus espectadores, deixando para trás mágoas, negatividade e apego aos bens materiais.
O Burning Man 2018 acontecerá entre os dias 26 de Agosto e 3 de Setembro. Para maiores informações consulte o portal do festival.