fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Agenda

Gate 22 recebe a lenda argentina Hernán Cattáneo

Gate 22 recebe “El Maestro” no dia 19 de Janeiro, como é conhecido um dos maiores pioneiros do progressive house mundial, Hernán Cattáneo.

Gate 22

Hernán Cattáneo (Divulgação)

Mantendo sua tradição de receber alguns dos maiores ícones da música eletrônica underground mundial, o Gate 22 receberá, em sua primeira abertura de 2024, Hernán “El Maestro” Cattáneo. O ídolo argentino vem como a grande atração do dia 19 de janeiro, sexta-feira, que ainda terá o compatriota Ezequiel Arias e os brasileiros BLANCAh e André Moret.

Um dos pioneiros e representantes máximos da história do progressive house, o DJ, produtor e dono de selo de quase 60 anos de idade e 40 de carreira teve sua trajetória impulsionada nos anos 90, quando, como residente do Clubland — clube chave para a cena de sua Buenos Aires —, chamou a atenção do inglês Paul Oakenfold, que decidiu promovê-lo em sua label, Perfecto, bem como levá-lo consigo em turnês por Estados Unidos e Europa.

Rapidamente, Cattáneo se tornava o primeiro disc-jóquei sul-americano de renome mundial, colecionando residências em clubes como Cream (em Ibiza e Liverpool) e Pacha (em Ibiza e Buenos Aires), lançamentos por selos como Bedrock, Perfecto, Renaissance e Balance e alcançando uma reputação e uma popularidade quase inimagináveis para um artista do seu continente. Até hoje, sua presença em festivais do tamanho de Coachella, Exit e Creamfields é requisitada e celebrada.

Hernán Cattáneo (Divulgação)

Sinônimo de maestria, dedicação, paixão e humildade, Hernán ganhou o respeito e a admiração de pares como John Digweed, Sasha e Danny Tenaglia, que, ao seu lado, alçaram a house progressiva a um patamar de muito prestígio na cena eletrônica global.

Além disso, cultivou uma fama a partir de seus long sets, que, como escreve Lucy Blair em um de seus releases oficiais de imprensa, “tinham o poder de colocar fogo em seus pés e fazer sua alma cantar“, além de transportar a pista a uma “jornada musical magistral, que reverbera por muito além do som da última batida”.

Astro global com uma legião de fãs por onde passa e desbravador argentino, Hernán Cattáneo também é queridinho do público brasileiro, com uma relação mútua de muito amor e respeito — o que, com toda a certeza, será visto e celebrado na noite do dia 19, no Gate 22.

 

SERVIÇO:
Gate 22 apresenta Hernán Cattáneo
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Hernán Cattáneo, Ezequiel Arias, BLANCAh e André Moret
Data: 19 de janeiro (sexta-feira)
Horário: A partir das 22h
Ingressos: A partir de R$ 70,00 via Ingresse

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

FACEBOOK

Leia Também:

Lançamentos

Explorando os cinco pilares fundamentais da saúde espiritual, física, emocional, mental e financeira, Urban Fu$e lança ‘Just Cuz We’re Young’. A renomada banda Urban...

Lançamentos

Apresentando uma faixa que mistura elementos clássicos e futuristas. Punker e Fourge unem forças em ‘Until Ashes’, disponível para audição. Punker, em parceria com...

Lançamentos

Apresentando uma faixa que é ao mesmo tempo relaxante e estimulante, Timothy and the Apocalypse e Erik Buschmann lançam ‘Go Down Slow’. Timothy and...

Lançamentos

Com uma base rítmica sólida e grooves hipnotizantes, Jordan Bonard traz a força do Tech House em seu novo single, ‘Right Here’. Escute agora....

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793