fbpx

Gerd Janson se apresenta no D-EDGE Rio e SP no fim de semana

Figura-chave da cena eletrônica alemã, Gerd Janson fará apresentação dupla no D-EDGE. Saiba mais sobre o peculiar DJ e produtor de Frankfurt.

Gerd Janson

Neste mês de abril, a marca D-EDGE está celebrando 24 anos de existência, e, para comemorar, conta com programações especiais em suas duas casas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma das principais atrações bookadas para ambos os clubes é Gerd Janson, um dos DJs mais interessantes e diferenciados do cenário alemão da house e do techno.

Residente dos clubes Panorama Bar/Berghain e Robert Johnson (neste, desde 2000, onde, como DJ e curador, ajudou a fazer dele uma das casas mais celebradas da cena), o artista se notabilizou por ser um exímio pesquisador, capaz de resgatar clássicos de maneiras inesperadas e emplacar tendências nas pistas de dança.

Criado na cidade de Frankfurt, Gerd foi introduzido ao techno quando era garoto, nos anos 90, ao ganhar emprestado de um líder escoteiro uma fita cassete com um set de Sven Väth gravado. Quando passou a ter idade suficiente para frequentar clubes, se tornou obcecado por viajar pela Alemanha para acompanhar atrações como Masters at Work, Moodymann e Robert Hood.

Tamanha bagagem lhe deu uma versatilidade invejável, capaz de percorrer pelo amplo espectro da house e do techno, normalmente focando em tons mais coloridos e tropicais, como disco house, UK funky e synth-pop. Com as coletâneas gravadas com o parceiro de Robert Johnson, Thomas Hammann, Janson passou a se destacar pelo mundo, ganhando a oportunidade de tocar em países como Austrália, Israel, Japão e Singapura — além do Brasil, é claro.

Além disso, Gerd é celebrado como uma das cabeças da gravadora Running Back, que, fundada em 2002, teve papel importante para promover novos talentos e construir uma comunidade musical ao seu redor. Todd Terje, Tensnake, Henrik Schwarz, Radio Slave e Telephones são alguns dos nomes promovidos pela label.

Como produtor, emplacou hits enérgicos como ‘Surrender’, com Shan, mas se destacou mesmo com seus remixes e edits, com encomendas de artistas como The Chemical Brothers, George Ezra, Keinemusik, Krystal Klear e Tensnake. Ao lado de Phillip Lauer, também conquistou sucesso como parte do duo Tuff City Kids, na ativa desde 2009.

Agora, Gerd se prepara para voltar ao Brasil, um país que combina perfeitamente com sua vibe irreverente e suingada. Primeiro, toca no D-EDGE Rio, na sexta-feira, 26 de abril, em noite que ainda conta com o coletivo Horse Meat Disco. No dia seguinte, invade o D-EDGE SP como atração da NAVE, que ainda contará com o belga Biesmans.

Serviço

D-EDGE Rio apresenta Gerd Janson & Horse Meat Disco
Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ
Data: 26/04 (sexta-feira)
Horário: A partir das 23h
Atrações: Gerd Janson, Horse Meat Disco, Leo Janeiro, Nepal e Cauana
Ingressos: A partir de R$ 80,00 via Blueticket

Serviço

NAVE D-EDGE SP presents GERD JANSON
Local: D-EDGE – Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP
Data: 27/04 (sábado)
Horário: A partir das 23h59
Atrações: Gartzzea, Gerd Janson, Biesmans (Live) e Diogo Accioly (Pista 1); Teclas, Adrian Bernardis e Pedro Del Bueno (Pista 2); e Minority Retort e DPR (Lounge)
Ingressos: A partir de R$ 90,00 via Blueticket