Giorgia Angiuli, ícone do psy-techno volta ao Brasil para sua estreia no Universo Paralello e também retorna ao Surreal Park, neste mês.
De volta ao Brasil e prestes a estrear em um dos festivais mais aclamados do planeta! Essa é a agenda de Giorgia Angiuli para o final de 2024. No dia 28 de dezembro, a artista italiana se apresenta no palco principal do Universo Paralello, na praia de Pratigi, na Bahia, como uma das grandes atrações internacionais de todo o evento.
Um dia antes, porém, a parada da DJ, produtora, cantora e multi-instrumentista é em Camboriú/SC, no também conceituado Surreal Park, um dos maiores clubes do país. Nele, Angiuli fará parte da celebração de três anos do espaço, com apresentação no palco Ritual, dividindo espaço com Astrix, Modus e Neelix. Esta será sua segunda vez na casa — a primeira foi em janeiro de 2022, quando ainda era conhecida como expoente do techno.
Outra novidade da artista é o lançamento do EP “Rage is a Feeling // My Power”, que chega na próxima sexta-feira, 20, marcando sua estreia na Filth on Acid, de Reinier Zonneveld.
No último ano, Giorgia adotou o psytrance para dentro de sua arte, e acabou mudando sua sonoridade. O techno ainda está presente na mistura, mas é o som do trance psicodélico que domina os sets da italiana.
O primeiro lançamento na nova fase foi “Intuition”, que chegou em outubro pela Armada Music, de Armin van Buuren. A partir de então, o relacionamento da musicista com o gênero foi se solidificando, rendendo sons como “Ego Is The Enemy” (Artcore), “RUMI” (United) e, mais recentemente, “Eye Contact”, um EP de cinco faixas do mais alto nível do psy-techno, também pela Armada. Ouça aqui.
De qualquer forma, a Giorgia Angiulli não abriu mão de sua verdade artística, e segue se destacando como uma multi-instrumentista e cantora de mão cheia, capaz de executar lives incríveis através de sintetizadores e controladores MIDI que ela mesma adapta a partir de brinquedos. Sua identidade visual, colorida e meiga, continua contrastando com o som pesado que produz e toca.
Mais sobre Giorgia Angiuli
DJ, produtora e musicista com formação clássica, a italiana Giorgia Angiuli possui uma visão colorida e lúdica da música, atribuída à sua sinestesia, explorando constantemente temas artísticos de formas inovadoras. Adorada por colegas, fãs e formadores de opinião por sua autenticidade e curiosidade insaciável, ela se conecta com seus ouvintes por meio de seus sets, lançamentos e seu selo United.
Giorgia já lançou vários singles e dois álbuns, “In a Pink Bubble” pela Stil vor Talent e “Quantum Love” por sua própria gravadora. Utilizando a voz para criar uma dimensão etérea, a artista intensifica as suas apresentações com uma combinação única de tecnologia. Sua performance ao vivo está em constante evolução à medida que ela explora continuamente novas técnicas, combinando sintetizadores, bateria, theremin, brinquedos infantis modificados e vários controladores MIDI Bluetooth. Colaborando com diversas marcas, Angiuli testa avidamente novos equipamentos, alimentada por sua curiosidade insaciável.
Ao misturar samples e loops, ela cria um groove vibrante e energético que incendeia a pista de dança. Sua paixão pela espiritualidade e meditação agrega ao seu trabalho mensagens que espalham unidade e positividade. Sua fórmula é: Intenção + Frequência Sonora = Cura.
2024 marca um ano transformador para o projeto solo de Giorgia Angiuli, à medida que ela se aventura em um novo som que mistura psytrance e techno, lançando em selos como Artcore e Armada, e remixando artistas como Pan-Pot ou Octave One.