A transmissão do evento online do Glastonbury sofreu tantas críticas que será retransmitida neste domingo para os pagantes.
Alguns dos fãs que pagaram para assistir a um show especial do Glastonbury no último fim de semana, acabaram sofrendo com problemas técnicos na transmissão. O maior festival de música do Reino Unido teve ingressos vendidos a cerca de 20 libras esterlinas, equivalente a 150 reais, mas não conseguiram ver as apresentações de nomes como Coldplay, Jorja Smith, George Ezra e muitos outros. Com uma enxurrada de críticas nas redes sociais, a organização decidiu liberar um link gratuito de transmissão, que vencia dentro de 2 horas, perdendo todo o lucro do evento.
O programa “Live at Worthy Farm” começou às 19:00 de Londres, mas não funcionou mesmo em seus minutos iniciais. A intenção do programa era arrecadar verba para os artistas que se apresentaram no evento, no entanto, o festival online foi devastador, a ponto de gerar um prejuízo imensurável à marca. Um fã chegou a afirmar que o evento não estava de acordo com o padrão de suas edições presenciais.
Driift, a empresa por trás da edição virtual do Glastonbury, relatou que o erro não atingiu a América do Norte e a Oceania, mas deixou os fãs de todos os outros lugares do mundo perturbados. O diretor do evento, Paul Dugdale, havia criado uma experiência de 5 horas, levando os espectadores por uma tour do local do festival, se sentiu devastado, mas agradeceu as mensagens de apoio que recebeu em suas redes.
Como forma de retribuição aos atingidos, o show especial do Glastonbury 2021 será retransmitido neste domingo. Aos que desejam o reembolso, o formulário está disponível pela Driift. Caso contrário, o mesmo link poderá ser utilizado para a próxima data.