Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Gorillaz lança projeto ‘Song Machine, Season One: Strange Timez’

O novo álbum de estúdio do Gorillaz mais parece um compilado, mas testa novos sons que permeiam do indie ao eletrônico. Ouça agora.

Gorillaz

Gorillaz

Quando pensamos em Gorillaz logo vem em nossa mente aquela banda de animação que fez sucesso nos anos 2000, com aqueles videoclipes muito bem produzidos e com um rock sintetizado e elaborado em drums e bass, pertencentes também à dance music, mas o Gorillaz é muito mais que isso atualmente. O grupo, que retornou à sua atividade em 2017,lançou nesta última semana mais um grande álbum de estúdio desde o fim de seu hiato. Sim, podemos dizer que é um álbum, pois ‘Song Machine, Season One: Strange Timez‘ nada mais é que um trabalho enormemente elaborado por todos os criadores por trás deste movimento de vanguarda para a animação e para a música.


Como bem diz o título, o novo projeto estreia uma máquina de novas sonoridades, que percorrem entre os gêneros mais reconhecidos mundialmente e que flertam com sua base, como o indie e o hip-hop, até a música eletrônica, da qual sempre esteve presente em suas produções. ‘Song Machine’ traz alguns convidados para arrancar o fôlego de quem gosta de vocais, entre alguns nomes estão os de Robert Smith, o vocalista da icônica banda de rock The Cure, Elton John, Beck, St. Vincent, Skepta, Octavian, Slowthai , ScHoolboy Q, entre outros grandes nomes.

Apesar de a cada faixa vermos um estilo diferente de Gorillaz, o estímulo do álbum é propriamente sua experimentação. Podemos chamar de um compilado de singles? Talvez, mas seria um grande abuso da nossa parte menosprezar todo o trabalho de criação e de edição de uma banda que testa novamente seu som em um novo mercado tão arriscado como o atual.

Não cabe a nós julgarmos, mas cabe agradecermos, mais uma vez, por esta incrível equipe, em trazer de volta uma banda que tem tudo para ser incluída nas paradas de sucesso de todo o mundo novamente e que precisa encontrar um novo caminho após este digno start. Ouça ao trabalho completo abaixo:

 

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Descubra

O que define a assinatura musical de Villain Mode? Conheça o duo formado pelos DJs, produtores e amigos Kauê Araújo e Lenon Silva. Os...

Mainstage

Com ingressos já à venda, evento Together We Rise terá todo o valor revertido para a reerguer o Club número 1 do mundo, o...

Mainstage

O concurso da Universal Music Brasil em parceria com o Só Meme Boa, vai premiar o melhor remix da track ‘Space’ da cantora Becky...

Editorial

Um dos artistas que mais crescia no techno mundial, i_o, nos deixou no último dia 23 e o Tebetê de hoje é nossa singela...

Publicidade

Beat for Beat © 2020