fbpx

Governo espanhol permitirá pequenos eventos a partir de junho

O primeiro-ministro espanhol divulgou um plano de retomada econômica dividido em três partes, com o fim em junho. Conheça-as.

junho
Madri, Espanha

Enquanto o Brasil sofre com a quarentena e uma grande crise política, o lockdown na Europa já começa a dar indícios de um pequeno alívio. Em alguns países onde o pico de contaminação do covid-19 já foi enfrentado, alguns sinais positivos já começam a ser divulgados pelas entidades governamentais. Com base em um plano de retomada econômica, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez acredita que na próxima semana, bares e restaurantes ao ar livre já comecem a funcionar. A Espanha também anunciou que todos os clubes de Ibiza permanecerão fechados até o final de maio.

A segunda fase, prevista para o final de maio, permitirá a aglomeração de pequenos grupos. Pedro declarou que eventos culturais internos, com capacidade máxima para 50 pessoas e eventos ao ar livre, com capacidade máxima para 400 pessoas, serão permitidos contanto que todo participante pratique um distanciamento social seguro e coordenado. A última fase, que deve ser implementada em meados do final de junho, permitirá a reabertura de teatros, bares e casas de shows, mas que também sofrerão novas políticas de ocupação máxima, bem como novas práticas de higiene e distanciamento social, ainda sendo estudadas.

O mundo todo ainda sofre com a quarentena, os casos mais positivos de reação ao coronavírus estão na Ásia, onde também estiveram as primeiras reações ao surto. A China e a Coreia do Sul já iniciaram seus programas de retomadas, reabrindo bares, restaurantes e casas noturnas, mesmo assim diversas normas rígidas foram implementadas e ainda há um grande medo por parte da população que frequentava a vida noturna. A Espanha é um dos primeiros países da Europa a divulgar uma reação governamental, o que gera mais um resultado positivo para pensarmos que em breve estaremos com as nossas atividades habituais.

1 comments

Comments are closed.