fbpx

Governo da Irlanda anuncia crédito de 25 milhões de euros para eventos

Se depender dos investimentos do governo, a população da Irlanda terá entretenimento e cultura de sobra no verão europeu. Saiba mais.

Dublin, Irlanda
Dublin, Irlanda

O governo da Irlanda estendeu seu apoio à indústria de eventos ao vivo no país, anunciando uma linha de crédito para performances ao vivo de 25 milhões de euros. O objetivo é fornecer oportunidades de emprego e de evolução para o setor do entretenimento, que foi severamente afetado desde o início da pandemia. O destino do valor incluem grandes e pequenos espaços para shows, clubs, festivais, concertos, teatros e muitos outros.

O anúncio foi feito por Catherine Martin, Ministra do Turismo, Culture e Artes e Gaeltacht, Esporte e Mídia, em nome de todo o governo federal:

“Estou muito feliz em poder anunciar este financiamento, que irá abranger uma ampla gama de apresentações durante os próximos meses de verão. Sei que este financiamento ajudará na contratação de performers, artistas, técnicos, criativos e equipes de apoio de todo o setor, trazendo o tão necessário emprego para muitos que estão sem trabalhar há muitos e muitos meses. Estou ansiosa para a produções artísticas de alta qualidade, como demonstrado no projeto piloto, que foi apreciado por tantos irlandeses.”

De todas as linhas de crédito que foram atribuídas, a Aiken Promotions receberá o maior valor, ficando com cerca de 582 mil euros para apresentações, seguida de quatro outras grandes franquias do entretenimento, ficando juntas com 423 mil euros: Pod Festivals Ltd, Event Fuel, EP Republic Limited e Body & Soul Event Creations Ltda. A lista completa de beneficiários pode ser encontrada aqui.