O fundador dos maiores clubs de Ibiza, Yan Pissenem, está desenvolvimento o primeiro festival de dance music em realidade virtual no mundo.
Já pensou como seria curtir um show de seu artista favorito por realidade virtual? E que tal compartilhar essa inserção junto com seus amigos e até interagir com os artistas? Ainda mais, que tal explorar um nightclub totalmente virtual com pessoas de todo o planeta ao seu redor? Yan Pissenem, fundador dos clubs espanhóis Hï Ibiza e Ushuaïa, foi chamado pela Sensorium Corporation, empresa de tecnologia de realidade virtual, para criar uma plataforma de eventos para o Sensorium Galaxy, produto de realidade virtual.
Trazendo 10 artistas headliners da música eletrônica mundial, ainda não anunciados, o primeiro evento promete oferecer uma experiência noturna de realidade virtual de categoria mundial, por meio de transmissões ao vivo e outras formas de interação. Pissenem, também CEO da empresa de entretenimento The Night League comentou com a imprensa sobre o assunto:
“Sempre gostei de me envolver profundamente em novos projeto no cenário dos clubes de Ibiza, onde grande parte da minha energia foi canalizada ao longo dos anos, agora está na vanguarda global da música eletrônica e dos nightclubs. Portanto, ter a oportunidade de fundir este mundo com o Sensorium Galaxy para criar o novo mundo da realidade virtual social é eletrizante. ”
O enredo colocará os fãs diretamente na história da nave espacial Sensorium e de sua tripulação, “lançada no espaço em uma jornada de nove meses”. A nave espacial entregará a primeira equipe virtual de todos os tempos nos sistemas estelares Sensorium Galaxy. O primeiro planeta que eles alcançarão, aberto à exploração, é o Planeta da Música, criado em parceria com Yan Pissenem.
Nenhuma data de lançamento da experiência foi divulgada, mas enquanto não temos o primeiro festival em realidade virtual do mundo, podemos ficar com um vídeo da demonstração do sistema VR abaixo. Maiores informações sobre o Sensorium Galaxy aqui.