O ministério da cultura da Holanda separou mais um pacote emergencial para o setor do entretenimento no país. Confira os detalhes.
Como todos nós sabemos, a COVID-19 afetou enormemente o setor de entretenimento no mundo todo, incluindo shows, festivais, teatro, cinema e muito mais, sendo os primeiros a pararem totalmente e também com previsão de que sejam os últimos a retornarem suas atividades. Além de danos irreversíveis, o setor cultural perdeu milhões e milhões de receitas, suplicando sempre ajuda por parte dos governos, e parece que a Holanda finalmente encontrou possibilidades de auxiliá-los.
Em um desenvolvimento recente, foi anunciado que o governo holandês doará cerca de 482 milhões de euros para o setor cultural do país, seguindo os 300 milhões já doados em abril. 150 milhões deste total estão reservados para locais onde a música é apresentada, criando um plano de incentivo a adequação destes ambientes às novas normas de segurança sanitária.
O novo pacote de auxílio vem após a ministra da cultura da Holanda, Ingrid van Engelshoven, ter recebido fortes críticas por não responder o setor cultural à altura, sendo o próprio, um dos que mais faturam no país. Infelizmente aqui no Brasil, os protestos do setor continuam, assim como a negligência governamental sobre os mesmos. Torcemos para que em breve podemos voltar com nossas partes tão importantes em nossas vidas.