fbpx

Across the Ocean, de Hoten, ganha remix pelo respeitado espanhol DJ Chus

DJ Chus é um dos nomes de referência na cena House 

Por Louise Lamin

Seu legado é incontestável e a mistura de estilos que compõem a identidade sonora do espanhol também reflete bem sua veia artística multifacetada e a personalidade cheia de carisma. Além de ter feito parte da dupla Chus & Ceballos por muitos anos, DJ Chus também é produtor e curador musical, e fundou os selos Redolent Music sua mais recente empreitada focada no Afro House e uma sonoridade mais tribal – e Stereo Productions, que completou mais de 20 anos de história e é um dos selos mais relevantes entre o House e Techno. Como A&R dessas labels, sabe identificar de longe produções que fogem de fórmulas repetitivas e entregam algo inovador. Ao que tudo indica, encontrou essas características nos trabalhos de Hoten, e escolheu a faixa “Across the Ocean”, do LP 29 Summers, para dar seus toques mágicos em forma de remix.

A track original integra o primeiro álbum de Hoten lançado em Janeiro deste ano e é cheia de significados. Nela, o brasileiro buscou transmitir os sentimentos que carregava quando, aos 21 anos, atravessou o oceano rumo à Austrália para construir sua carreira. Com timbres pesados e um groove mais dark, a música segue a linha do Progressive House, um dos gêneros em que o artista mais se inspira atualmente.

Entretanto, essa vibe mais densa é ligeiramente dissipada por DJ Chus em sua nova versão da faixa. Logo nos primeiros segundos, já é possível perceber os toques iberoamericanos que o espanhol dá para a track, adicionando elementos de percussão que a deixam mais quente e enérgica. Os fundamentos de sua sonoridade, que mistura algo de Organic House com uma essência tribal vital e profunda, pode ser notada por toda a produção, sem apagar a estrutura da criação original feita por Hoten.

A nova versão de “Across the Ocean”, por DJ Chus, lançou oficialmente na sexta (08). Você já pode comprá-la no Beatport e ouvir logo abaixo:

Siga Hoten e DJ Chus no Instagram.