Categorias
Mainstage

Clubs de Ibiza permanecerão fechados até vacina contra COVID-19

Mesmo com a Espanha retomando suas atividades econômicas, o governos das Ilhas Baleares não permitirá a reabertura dos clubs de Ibiza.

Ushuaia Ibiza Beach Hotel

Más notícias para os clubbers europeus. A ‘ilha branca‘, Ibiza, cancelou neste início de semana todas as atividades ligadas a clubs e danceterias da cidade. Em comunicado oficial, a The Night League, que administra algumas das marcas mais reconhecidas do setor nos últimos 20 anos, como o Ushuaia, Hi Ibiza e o selo ANTS, informou aos seus fãs que de acordo com a decisão do governo das Ilhas Baleares, os clubs não poderão abrir nesta temporada de verão em Ibiza.

O jornal local Diario de Ibiza publicou tais informações com o fato de que existe uma possibilidade de que não ocorram eventos na ilha até 2021, até que exista uma vacina para a população ou um tratamento preventivo eficaz em relação ao COVID-19.

Em alguns modelos de negócios, como os que apenas oferecem música ambiente e que seus clientes podem permanecer sentados, abre-se a possibilidade de permitir que trabalhem, mas com condições de segurança sanitária muito rigorosas e redução da jornada de trabalho, como o que vem acontecendo na Alemanha.

Provavelmente não veremos mais eventos de dance music relacionados ao sul da Europa até o fim de 2020, já que Ibiza era um dos últimos respiros dos amantes da EDM. No entanto, é necessária muita cautela e responsabilidade para que vidas dos cidadãos europeus sejam poupadas da atual e gravíssima pandemia. Esperamos que em breve haja um tratamento eficiente para toda a população mundial e que possamos curtir todos juntos sob um novo olhar para nosso futuro.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile