Diversos estabelecimentos da ilha espanhola de Ibiza receberão uma chuva de multas por infringirem a nova lei anti-ruído em vigor. Confira os detalhes.
Vários locais de Ibiza serão forçados a pagar multas pesadas como resultado das novas leis municipais. O conselho de Ibiza, em San Antonio, impôs incríveis 1,4 milhão de euros em multas para locais no West End devido a poluição sonora. De acordo com o jornal Diario de Ibiza, 345 reclamações foram recebidas para que o conselho restabelece uma nova legislação. Entre os assuntos mais exibidos nas reclamações estão barulho, eventos sem alvarás e destruição ambiental.
Em março de 2018, leis específicas foram criados para conter os níveis sonoros de West End, oficializando uma chamada Zona de Proteção Acústica Especial (ZPAW). Além disso, o toque de recolher foi reduzido das 5 da manhã para as 3 da manhã para combater o barulho. Agora, cerca de 20 locais que estão nesta zona enfrentarão uma chuva de multas, alguns deles também correndo o risco de fechar suas portas durante um período de 80 dias.
O Diario ainda explica que as multas se dividem em dois grupos. O primeiro grupo, do escritório de impostos de San Antonio, está arrecadando cerca de 714.000 euros em multas. Cerca de 846.000 euros, que devem ser divididos em 20 locais, também receberão processos para se adaptar às novas leis.
Espera-se que Ibiza se recupere rapidamente suas políticas anti-ruído, evitando com que o turismo na região receba um grande problema no próximo verão.